Além de marcar a volta do Campeonato Paulista, o Derby desta quarta-feira, que terminou com a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Palmeiras, também foi rodeado de provocações por ambos os lados.
LEIA TAMBÉM: Por que Corinthians e Palmeiras divergem em números do retrospecto do dérbi
Durante a partida, um drone sobrevoou a Arena, levando uma bandeira com a frase "8/4 que momento", fazendo uma alusão ao título estadual corintiano conquistado no Allianz Parque, em 2018. A invasão foi relatada na súmula, assinada por Raphael Claus.
"Aos 41 minutos do segundo tempo paralisei a partida por 1 minuto e 30 segundos devido um Drone que sobrevoava o campo de jogo", diz o documento.
Além disso, o árbitro também informou que houve uma permissão da Federação Paulista de Futebol para que as siglas "SCCP" fossem mantidas durante o jogo. Isso porque o Corinthians alegou que não teve tempo de apagar as pichações de torcedores palmeirenses e foi preciso pintar as inicias do clube para cobrir o que tinha antes.
Na madrugada de quarta-feira, um grupo de palmeirenses invadiu o estádio alvinegro e pichou a pequena área com "8 x 0", além de "Cássio frango" na trave.
"Devido ao vandalismo realizado em uma das áreas, foi autorizado pela Federação Paulista ao Sport Club Corinthians Paulista fazer a inscrição das iniciais do clube no intuito de cobrir o mesmo, realizando isso na duas áreas para evitar que ficasse desproporcional", escreveu Claus na súmula.
Corinthians, timão, Palmeiras, Dérbi, sumula, drone, pichação, Paulistão