Apesar de ainda estar vivo na briga pela classificação, o Corinthians não depende apenas de si na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Pior: o time alvinegro precisará de uma ajuda direta do rival São Paulo, que enfrenta o Guarani. Todos os jogos acontecerão no domingo (26), às 16h (de Brasília).
LEIA TAMBÉM: Cássio elege defesa com o pé como a mais difícil do clássico
A disputa do Corinthians pela última vaga do Grupo D é justamente contra o Guarani, que perdeu hoje (23) por 2 a 0 para o Botafogo-SP, até então o pior time na classificação do campeonato. O time campineiro leva vantagem de dois pontos (16 a 14) e um gol de saldo (4 a 3) para a equipe comandada por Tiago Nunes.
Além da obrigação de vencer o Oeste fora de casa, o Corinthians precisará que o São Paulo não perca para o Guarani. Caso o time do Morumbi vença, o time alvinegro estará classificado em segundo no Grupo D se bater o Oeste.
Se o jogo terminar em empate, o Corinthians precisará fazer contas e vencer o Oeste por, pelo menos, um gol de diferença. Uma vitória por 1 a 0 deixaria os corintianos com menos gols marcados que o Guarani, terceiro critério de desempate e o eliminaria. Se for 2 a 1 ou superior, mas com um tento de diferença, o desempate seria nos cartões vermelhos se o Guarani empatar fazendo um gol a menos que o Corinthians (3 a 2 Corinthians e 2 a 2 no jogo do Guarani, por exemplo). Nesse critério, o Corinthians está em desvantagem de 3 cartões a 1.
Caso a vitória do Corinthians sobre o Oeste seja por dois gols de diferença, um empate do Guarani com o São Paulo, independentemente da quantidade de gols, colocará o time de Tiago Nunes na próxima fase.
Corinthians, timão, São Paulo, ajuda, Guarani, Paulistão, classificação