Após a grande atuação que ajudou o Corinthians a garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras ontem, Cássio elegeu a defesa com o pé, em chute de Willian de dentro da área, como a mais difícil que realizou na partida e tentou explicar o que pensou nos poucos segundos que teve para agir.
LEIA TAMBÉM: Polícia chegou a suspeito de pichações em Itaquera após postagem em redes
"Quando você vê a bola e ela já está em cima, você tenta fazer o que dá no momento. E teve lances ali em que eu só defendi e o pessoal se preocupou com o rebote, em tirar a bola da área. Essa defesa com o pé foi especialmente difícil porque o Gil estava na frente. Quando a bola passou por baixo das pernas dele, só deu tempo de eu esticar minha perna. Importante que a gente se ajudou e não tomamos gol. E o Gil ainda ajudou lá na frente", declarou em entrevista à ESPN Brasil, exibida no SportSCenter, hoje.
Pichações antes do clássico
Cássio afirmou que não se sentiu mais ou menos motivado para a partida por conta dos atos de vandalismo que precederam o clássico. O goleiro declarou que esse tipo de situação não pode ofuscar a vitória corintiana.
"As pichações não mexeram comigo. A nossa preparação para esse jogo foi tão grande, de saber a importância do resultado, que o time inteiro terminou o jogo exausto. Esse tipo de situação não é legal para o futebol, mas estamos sujeitos a coisas assim. Mas esses atos não me motivaram mais e nem podem ofuscar nossa vitória", afirmou.
O goleiro acredita que a vitória garante confiança aos jogadores para continuarem trabalhando em busca da evolução do time.
"A vitória nos dá muita moral. Para seguirmos e sabermos que estamos no caminho certo. Temos muito a evoluir, mas estávamos três meses parados, é como se começasse um novo ano. Temos que tentar corrigir erros, melhorar o que estava bom, mas todo mundo junto", continuou.
Cássio, defesa de pé, Corinthians, timão, Palmeiras, Dérbi, Paulistão
Cássio ???