Após quatro meses sem jogar e com poucas chances de classificação às quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians volta a campo hoje (22) em sua Arena para o clássico com o Palmeiras. Já o técnico Tiago Nunes tenta se recuperar do mau início no clube, com uma situação oposta à de outro técnico jovem, Fernando Diniz, que não chegou badalado ao São Paulo, mas estava em alta quando a bola parou devido à pandemia do novo coronavírus.
LEIA TAMBÉM: Corinthians x Palmeiras: veja em qual dos rivais técnico tem melhor desempenho no Dérbi
No podcast Posse de Bola #42, Arnaldo Ribeiro analisa a situação dos dois treinadores e vê Tiago Nunes em uma situação inferior, além de destacar o momento conturbado no ambiente do Corinthians, com dívidas, atraso de salário e a disputa política em ano de eleições.
"O Diniz já está em um estágio acima do Tiago porque conhece mais o elenco, está conectado com o principal jogador [Daniel Aleves]. Eu vejo o Corinthians e o São Paulo bem diferentes, embora os dois estejam vivendo ambiente pré-eleitoral. Em termos de campo, o São Paulo está 'em paz', por enquanto, tem a questão da grana. Se não pagar dinheiro, direitos, se não entrar em acordo com jogador, não dá nada certo. Se não entrar em acordo com os jogadores, ter mantido todo mundo, só ter perdido o Antony e tal, não vai dar em nada", afirma Arnaldo.
Embora o São Paulo, que volta a jogar amanhã contra o Red Bull Bragantino, também tenha uma disputa política devido ao ano eleitoral no clube, o jornalista acredita que a situação do Corinthians é pior que a do rival.
"O Corinthians tem que ter a eleição o quanto antes, a gente vem falando porque o que está acontecendo no Corinthians. Trouxe o Jô, beleza. Aí tem a questão da inscrição, aí você vai assim não era o principal problema o centroavante, mas o Jô era uma questão especial. A zaga era um dos principais problemas e agora não tem zagueiro", afirma Arnaldo.
"O Corinthians está um arremedo de time e acho que o Tiago parou antes dessa questão da pandemia em descrédito geral, e o Fernando Diniz não, ao contrário. Então, a vantagem do Fernando Diniz em relação ao Tiago, hoje, além do respaldo, é a questão da pontuação. O Fernando Diniz volta a comandar o seu time classificado, e o Tiago volta a comandar o seu time virtualmente eliminado. É uma grande diferença para uma volta, essa eu acho que é a principal diferença entre São Paulo e Corinthians no momento", completa.
Corinthians, timão, Arnaldo, Tiago Nunes, Diniz
Qualquer técnico está acima desse cabaço de técnico sem experiência nenhuma!