O Paulistão retorna à atividade após a pausa provocada pela pandemia do novo coronavírus e apresenta um número recorde entre uma rodada e outra do torneio.
LEIA TAMBÉM: Corinthians x Palmeiras: onde assistir, horário, escalações e arbitragem
Desde o confronto entre Guarani x Ponte Preta, no dia 16 de março deste ano – já sem torcida presente no Brinco de Ouro -, pela 10ª rodada, em que o Bugre venceu por 3 a 2, até este dia 22 de julho, quando a Federação Paulista de Futebol (FPF) marcou quatro confrontos da 11ª se passaram 128 dias.
Em outra contagem foram 18 semanas e dois dias sem o Campeonato Paulista, ou seja, quatro meses e seis dias sem qualquer bola rolando no estado de São Paulo.
O Paulistão volta a rolar com mudanças, já que a pandemia segue com força no Brasil, mas as federações entenderam que era a hora de voltar mesmo assim.
Apenas as cidades que não estão na zona vermelha – ou seja, com alto risco de contágio – podem receber partidas.
Por isso, várias equipes terão que atuar longe de suas casas e mandarão suas partidas em estádios da capital e região metropolitana, que estão em zona amarela.
O primeiro jogo do Paulistão pós-paralisação será nesta quarta-feira (22), às 16h30, quando Ituano x Ferrovária se enfrentam no Canindé.
Mais três jogos serão disputados nesta quarta. Entrarão em campo Ponte Preta x Novorizontino, na Arena Barueri, às 19h15. No mesmo horário se enfrentam Santos x Santo André, na Vila Belmiro.
O principal jogo da quarta-feira que marca o retorno do Campeonato Paulista fica por conta do dérbi entre Corinthians x Palmeiras, na Arena Corinthians, às 21h30.
Paulistão, retorno, Corinthians, timão, Palmeiras, Dérbi