O Corinthians encerrou na tarde desta terça-feira a preparação para o clássico contra o Palmeiras, que acontece às 21h30 desta quarta, em Itaquera, pelo Paulistão. Em treino fechado no CT Joaquim Grava, o técnico Tiago Nunes fez um trabalho tático e definiu a escalação alvinegra, que vai apresentar novidades em relação aos últimos jogos antes da paralisação do futebol.
O clássico entre Corinthians e Palmeiras marca o retorno do Campeonato Paulista após mais de quatro meses e terá transmissão da Globo, SporTV e Premiere.
O Timão irá a campo no Dérbi sem o seu principal reforço para o segundo semestre. O atacante Jô não foi inscrito a tempo no Paulistão e está fora da partida.
Outra baixa é o volante Victor Cantillo, que foi diagnosticado com Covid-19.
Na zaga, o técnico Tiago Nunes deve promover a entrada de Danilo Avelar no lugar de Pedro Henrique, vendido ao Athletico-PR. Desta forma, Gil jogará pelo lado direito. A tendência é que o uruguaio Bruno Méndez comece o Dérbi na reserva.
Já na lateral-esquerda, o comandante alvinegro pode manter Carlos Augusto como titular. Ele enfrenta a concorrência de Sidcley, mas agradou nas partidas que disputou antes da quarentena e tem chance de ser mantido.
Recuperado de lesão no joelho direito, Ramiro volta ao time. Ele não joga desde o fim de janeiro.
Desta forma, o Corinthians deve ir a campo com: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto (Sidcley); Gabriel, Camacho e Luan; Ramiro, Everaldo e Boselli.
Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase do Paulistão, o Corinthians tem chances remotas de se classificar. A equipe ocupa o terceiro lugar do Grupo D com 11 pontos, cinco a menos do que o Guarani e seis a menos do que o Bragantino. Para avançar, o Timão precisa ganhar de Palmeiras e Oeste e torcer para o Bugre não vencer nenhum de seus jogos.
O Dérbi marcará o jogo de número 350 de Fagner pelo Corinthians:
– Toda criança que entra no Corinthians tem o sonho de ser profissional aqui. Eu pude representar isso. Cheguei criança e agora posso completar 350 jogos. Sinto orgulho em poder fazer uma história tão grande – comentou o lateral.
Corinthians, ;timão, escalação
Esse Danilo Avelar; Já devia estar longe faz tempo; pé de rato, grosso!