Contratado pelo Corinthians durante a paralisação do Campeonato Paulista, o atacante Jô não vai enfrentar o Palmeiras, já que não foi registrado na CBF até a noite de segunda-feira. Com isso, o técnico Tiago Nunes terá menos opções para montar o ataque do Timão, que perdeu peças importantes no período da pandemia de covid-19.
LEIA TAMBÉM: Athletico-PR oficializa chegadas de ex-corintianos Pedro Henrique e Richard
Em relação ao início do Estadual, o Corinthians perdeu quatro opções ofensivas. Gustagol, que antes da paralisação das competições já havia sido emprestado ao Internacional, foi vendido ao Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, no fim de junho. Vagner Love rescindiu seu contrato com o Corinthians e foi contratado pelo FC Kairat, time do Cazaquistão.
A dúvida em relação ao substituto de Pedro Henrique para o Dérbi desta quarta-feira está praticamente sanada, uma vez que Danilo Avelar foi o escolhido pelo Corinthians para conceder entrevista coletiva virtual nesta terça-feira, indicando que ele deverá ser mesmo o titular ao lado de Gil para o clássico, após a saída de seu antigo companheiro para o Athletico-PR. É a primeira chance do jogador na posição desde que virou zagueiro efetivamente.
Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Danilo Avelar, Gil e Sidcley; Gabriel, Camacho e Luan; Ramiro, Everaldo e Boselli.
Deixe sua escalação nos comentários
Corinthians, timão, Palmeiras, Dérbi, Paulistao, pandemia, 2020
Graças à Deus esse grosso e inseguro do Pedro Henrique foi embora; só falta ir o camacho, Ramiro e Danilo Avelar!