O retorno de Jô indica fim da linha para Mauro Boselli no Corinthians em 2021? Para muitos torcedores, sim. Para Boselli, ainda não.
LEIA TAMBÉM: Sem Jô, Corinthians volta ao Paulistão com menos opções ofensivas que no início do ano
Referência do ataque alvinegro nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Palmeiras, no retorno do Paulistão, o argentino tem contrato até o fim do ano e deixa nas mãos do Timão a decisão de exercer a preferência por mais uma temporada.
Aos 35 anos, ele deseja atuar por, no mínimo, mais dois anos. Um retorno ao futebol mexicano ou uma volta definitiva para a Argentina dependerá do que for definido nos próximos meses no Brasil. Ele tem dito a pessoas próximas que deseja ficar.
Na última sexta-feira, o presidente Andrés Sanchez usou as redes sociais para negar que já exista qualquer tipo de decisão tomada sobre o futuro do jogador:
–Sobre Boselli: não tem porque ter pressa. O torcedor pode ficar tranquilo, que ainda estamos conversando e ainda tem chão – escreveu o mandatário no Twitter.
Embora o centroavante já possa assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, ele deve esperar até a reta final do ano para definir seu próximo passo na carreira. Um bom desempenho pode ser decisivo para que a próxima diretoria opte por sua permanência ou por sua saída em 2021.
Até o momento, são 61 partidas disputadas e 17 gols marcados, mas nenhum deles em clássicos.
Foram quatro confrontos com o Santos, três contra o São Paulo e apenas um diante do Palmeiras, rival desta quarta-feira. O único encontro foi no empate por 1 a 1 no Pacaembu, no Brasileiro de 2019.
Sem Jô, ainda não regularizado, o argentino será a principal referência no time de Tiago Nunes.
Tiago Nunes, Boselli, gol, clássico, Dérbi, Palmeiras, Corinthians, timão, pandemia, sem torcida