Contratado pelo Corinthians durante a paralisação do Campeonato Paulista, o atacante Jô não vai enfrentar o Palmeiras, já que não foi registrado na CBF até a noite de segunda-feira. Com isso, o técnico Tiago Nunes terá menos opções para montar o ataque do Timão, que perdeu peças importantes no período da pandemia de covid-19.
LEIA TAMBÉM: Casagrande lamenta clássico Corinthians x Palmeiras: 'o jogo da pandemia'
Em relação ao início do Estadual, o Corinthians perdeu quatro opções ofensivas. Gustagol, que antes da paralisação das competições já havia sido emprestado ao Internacional, foi vendido ao Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, no fim de junho. Vagner Love rescindiu seu contrato com o Corinthians e foi contratado pelo FC Kairat, time do Cazaquistão.
Já Yony González e Pedrinho foram para o Benfica. O colombiano retornou ao clube português após o fim do contrato de empréstimo, enquanto o jogador de 22 anos, que foi negociado em março, espera o início da próxima temporada europeia para se apresentar no Alvirrubro.
Com isso, Boselli deverá ser a referência do ataque corinthiano diante do Palmeiras. O centroavante é o artilheiro do Timão no Campeonato Paulista, com 5 gols marcados em 9 jogos. Everaldo que participou de 9 das 12 partidas do Alvinegro na temporada, e Ramiro, recuperado de lesão no joelho direito, são os jogadores mais cotados para fazer companhia ao argentino.
Além dos três, Tiago Nunes poderá contar com Janderson e Matheus Davó para o Derby. Anunciado oficialmente na última quinta-feira, o atacante Léo Natel foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) e no registro da Federação Paulista na segunda-feira e poderá disputar o clássico caso seja inscrito no Paulistão até às 23h59 desta terça-feira.
Jô, Paulistão, Tiago Nunes, Corinthians, timão, 2020