A espera acabou. O governador João Doria confirmou que o torneio voltará em 22 de julho e com uma atração especial: o clássico Corinthians x Palmeiras, em Itaquera. No entanto, a fase do Timão dentro de campo antes da paralisação era longe de ser agradável. E para avançar em seu grupo e se classificar para o mata-mata, o Alvinegro ainda precisa de uma combinação de resultados. Nós queremos saber:
você acredita na classificação do Corinthians no retorno do Paulista?
LEIA TAMBÉM: Veja o retrospecto de Palmeiras e Corinthians antes do Dérbii
A Fiel Torcida irá prestigiar o retorno do Timão logo em um Derby contra o Palmeiras, e, apesar da fase não ser a melhor, não teria um cenário melhor para celebrar a volta. Até a paralisação do Estadual, o clube paulista fez um total de 10 jogos e apenas 11 pontos conquistados, cinco atrás do Guarani, segundo colocado do grupo D.
Para avançar para a fase eliminatória, o Corinthians deve conseguir duas vitórias em dois jogos restantes – contra Palmeiras e Oeste, respectivamente – e ainda torcer para que o Guarani empate e sofra uma derrota nos dois compromissos do Bugre. Ainda vale lembrar que a Ferroviária tem os mesmos 11 pontos que o Timão, sendo mais um concorrente direto.
João Doria ainda afirmou que os jogos serão realizados apenas em estádios localizados em cidades que estejam na Fase 3, a faixa amarela do Plano São Paulo, instituído pelo governo para a retomada de todas as atividades no estado. As partidas serão disputadas com portões fechados até a final, que está prevista para o dia 8 de agosto.
"
Não poderia ser diferente. Vai ser uma volta única, infelizmente sem torcida, mas o clássico vem para dar aquela empolgação. Estamos preparados, confiantes, é uma coisa nova, foram quase 100 dias parados, é diferente de férias que você fica 30 dias e volta com preparação física", projetou o zagueiro Danilo Avelar sobre o clássico.
O calendário será retomado com a realização das duas rodadas finais da fase de grupos. Em seguida, os classificados jogarão as quartas de final e as semifinais em jogo único com o dono da melhor campanha até então como mandante. Esse regulamento já estava estipulado desde o início do campeonato e não teve nenhuma alteração devido à paralisação por conta da pandemia do coronavírus. Apenas a final será disputada em dois jogos.
E aí, Fiel, você acredita na classificação do Timão no Paulista?
Corinthians, Comente, Paulistão, Retorno, Classificação, Palmeiras, Dérbi, Timão