A Fiel nunca sentiu tanta saudade. Neste sábado, o Corinthians baterá o maior período sem jogos de sua história. Já são 125 dias de uma espera que, para a alegria de milhões de pessoas, tem data e hora para terminar.
LEIA TAMBÉM: Andrés Sanchez explica devolução de Yony e faz promessa sobre dívida da Arena
Na próxima quarta-feira, às 21h30, o Corinthians voltará a campo. E será em um jogo especial, o clássico contra o Palmeiras, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista.
A última partida do Timão também foi na Arena, em 15 de março, no empate por 1 a 1 com o Ituano. Desde então, por conta da pandemia do novo coronavírus, os corintianos tiveram que se contentar em rever jogos antigos para matar a saudade do clube.
O site GloboEsporte.com conversou com alguns torcedores ilustres. E eles foram unânimes: a saudade do Timão é grande. A cantora, atriz e compositora Negra Li entrou na brincadeira e vestiu o manto para participar.
– Ai, que saudade do meu Corinthians, gente. Que saudade de torcer, de pode assistir aos jogos, coloquei até a camisa aqui. Minha relação com o Corinthians vem desde antes de eu nascer, porque meu pai era corintiano roxo e deixou essa herança para mim. Vai, Corinthians! Vai passar. Daqui a pouquinho, estaremos juntos – disse.
Representante do time das "Minas" do Timão, Milene Domingues também participou e deixou sua mensagem de saudade, sem deixar de lembrar do time feminino:
– Como amante do futebol, ex-atleta e pessoa que trabalha com isso, acho que não tem jeito. Estamos morrendo de saudades de ver o nosso Timão em campo. Não só o time masculino, mas nossas guerreiras também. E a vontade de gritar gol? Meu Deus! – brincou.
O cantor sertanejo Belutti, da dupla com Marcos, já é conhecido da Fiel. Ele esteve recentemente no estádio, quando pôde matar um pouco dessa saudade.
– Eu, como bom corintiano, e que toda vez que tenho folga vou à Arena, tenho ficado triste e com saudade, também, do Coringão. Fui recentemente à Arena, participei de uma live. É claro que não matei a saudade do time, mas ver aquele clima que é gostoso, de estar no estádio. Estou muito ansioso para poder voltar a ver os jogos do Timão. Não sei como vai voltar pós-pandemia, tem muitos problemas, mas vou amar e apoiar meu time – disse Belutti.
O maior período sem jogos do Corinthians tinha sido em 1932. Naquela vez, o Timão ficou 124 dias sem ir a campo, mas não por questão de saúde. A razão foi um movimento armado:
– Se você contar aquele nebuloso período da várzea, em que a gente não sabe direito as datas dos jogos, o maior intervalo sem partidas foi entre 29 de novembro de 1911 e 19 de maio de 1912. Mas eu não levaria tão a sério aquele período, pela falta de informações. Então, vamos ficar com o período de quatro meses entre 4 de julho e 5 de novembro de 1932, por causa da Revolução Constitucionalista – explica Celso Unzelte, historiador do Corinthians.
LEIA TAMBÉM: Livre no mercado, Elias foi sondado por clubes da Serie A, inclusive o Corinthians
Corinthians, derby, sem jogar, tempo