O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, admitiu que gastou mais do que deveria em seu mandato, mas tentou minimizar os problemas enfrentados pelo clube.
Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o dirigente comentou a crise financeira e afirmou que o Timão não "vai fechar amanhã ou está falido".
– O problema é a falta de fluxo de caixa. Adiantaram cotas de televisão e tudo isso tem que começar a pagar. Não adiantei nada de ninguém, só do patrocínio do BMG deste ano. A dívida é problema, déficit é problema, mas não é que o Corinthians vai fechar amanhã ou está falido. Não vai ser o time do mais rico do mundo. Antes era o Palmeiras, agora é o Flamengo e amanhã sei lá quem vai ser. O déficit não foi ideal, gastei mais do que deveria. Estamos com dificuldade de pagar conta pelo fluxo de caixa – declarou.
A dívida da Arena Corinthians também esteve em pauta. O presidente prometeu novidades ainda neste ano:
– Com certeza, vamos resolver o problema da Arena até novembro. Não tive reunião com a Caixa ainda. Só jurídico e financeiro. Estou esperando oficializar o acordo com a Odebrecht da última parte que falta. Aí sim vamos na Caixa resolver. Voltei para resolver isso e será resolvido. Apesar de alguns estarem prejudicando. Nas próximas semanas vamos ter boas novidades – afirmou.
Depois de fechar 2019 com uma dívida de R$ 665 milhões, o clube se complicou ainda mais neste ano por conta da paralisação do futebol. Com uma queda drástica das receitas, o clube passou a atrasar pagamentos e passou a sofrer diversas cobranças judiciais. Atualmente, o Timão deve três meses de salário ao elenco profissional.
Roberto Gavioli, gerente financeiro do Corinthians que também participou da entrevista, foi questionado pela reportagem do GloboEsporte.com sobre o valor atual da dívida alvinegra e o resultado do clube no primeiro semestre de 2020. Porém, Andrés disse que ele não deveria responder, pois isso será divulgado na próxima semana.
Perguntado sobre os 35 reforços que levou para o clube desde março de 2018, Andrés afirmou:
– Contratação, seja cara ou barata, a boa é a que dá certo. Alguns levam tempo para se adaptar ao clube e desenvolver. Acreditamos em todos os que estão aqui. Os que não acreditávamos, não estão mais. Darão bons resultados esse ano e excelentes resultados no ano que vem. Até pelo amadurecimento do grupo. Não me arrependo de nada. Gastamos um pouco mais do que devíamos – declarou Andrés, que ainda falou sobre o atraso de pagamento ao elenco:
– Sobre salários, fizemos opções de segurar um pouco. Eles sabem o dia que vão receber. Está tudo sob controle. Poderíamos ter pago uma ou uma e meia. Nas próximas semanas, vai estar tudo em dia.
Corinthians, timão, Andrés