16/7/2020 10:18

Com baixas e chegada de Jô, Tiago Nunes deve repensar ataque do Corinthians

Com as alterações que ocorreram no elenco do Corinthians durante a paralisação do futebol, o técnico Tiago Nunes vai precisar repensar a montagem da linha de frente. A equipe alvinegra teve, principalmente, mudanças em jogadores de ataque, com as saídas de nomes como Vagner Love, Pedrinho e Yony González e as chegada de Jô e Léo Natel.



As baixas de Pedrinho e Yony fazem com que a equipe tenha ainda menos opções de velocidade pelos lados do campo, característica que já era um pedido de Fábio Carille antes de deixar o comando do Corinthians.

Agora, os pontas que estão à disposição de Tiago Nunes são Everaldo e Janderson. Também há a possibilidade de o treinador deslocar outros atletas para a posição. Ramiro, por exemplo, já atuou no Grêmio ocupando o lado direito do campo.

Antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o Corinthians vinha atuando com um meia centralizado e três atacantes, sendo dois abertos pelos lados e um de referência. Caso esta formação seja mantida para a sequência da temporada, uma possível linha de frente do Timão seria formada (partindo da ponta-direita) por: Janderson (Ramiro), Luan, Everaldo e Boselli (Jô).

A chegada de Jô, no entanto, viabiliza uma nova formação, com dois atacantes de referência. Neste caso, o novo reforço poderia atuar ao lado de Mauro Boselli, ao invés de disputar uma vaga com o argentino.

Resta pouco tempo para Tiago Nunes definir a escalação do Corinthians para a volta do Campeonato Paulista. No dia 22 de julho, a equipe já enfrenta o rival Palmeiras pressionada por resultado.



Jô, Timão, Tiago Nunes, Setor Ofensivo, Derby, Corinthians





LEIA TAMBÉM:Oposição define mais um candidato à presidência do Corinthians

LEIA TAMBÉM:Grêmio não recebe pagamento por Luan e aciona Corinthians na CBF




1599 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão - Premiere
Atlético-MG
Corinthians

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque
Palmeiras
1 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota