15/7/2020 20:25

[ESPECIAL] Relembre as cinco contratações do Corinthians que era melhor nem ter feito

Nem todas as mais baladas contratações dão certo. Alguns nomes de peso já passaram pelo Timão, mas não renderam o esperado. Veja as 5 piores contratações já feita pelo Corinthians.



LEIA TAMBÉM: Volante Paulo Roberto cobra R$ 1,2 milhão do Corinthians na Justiça


1. Guilherme



O meia-atacante assinou com o Corinthians em 19 de janeiro de 2016 por €1.3 milhões em pagamento parcelado, o contrato era válido até dezembro de 2019. No Corinthians, herdou a camisa 10 que já pertenceu a tantos outros ídolos do passado. Mas pouco fez. Disputou 30 partidas e balançou as redes 5 vezes.

2. Giovanni Augusto



Depois de boas passagens pelo Atlético Mineiro e Figueirense, a diretoria apostou em Giovanni Augusto. O atacante também foi o jogador em que fez o primeiro gol da história da Arena Corinthians, quando defendia o Figueira. Giovanni foi muito mal nos jogos pelo clubes e bastante criticado pela fiel torcida. Fez 6 gols em 53 jogos. Saiu sem deixar saudades.

3. Souza



Chegou ao Timão comprado por 3 milhões de euros e com um alto salário. Permaneceu no Parque São Jorge entre 2009 e 2011, nunca conseguiu convencer. Com a camisa corinthiana deve um péssimo desempenho e um custo-benefício ainda pior. Ao todo, realizou 68 jogos marcando 12 gols.

4. Willians



O jogador foi muito contestado pela torcida, apesar de ter tido muitas chances como titular. Acabou sendo afastado antes do fim do contrato, depois de se desentender com um torcedor corinthiano que o flagrou usando uma bermuda verde no CT Joaquim Grava. Willians foi devolvido ao Cruzeiro no início de 2017, e Marciel, que foi moeda de troca para a contratação do volante, retornou ao time do Parque São Jorge em setembro de 2016.

5. Alexandre Pato





Em 2013, desembarcou no Parque São Jorge ostentando o status de contratação mais cara da história do Corinthians até ali - cerca de 15 milhões de euros. Ainda assim, seu futebol foi irregular e, com isso, amargou a reserva em muitas ocasiões.

Em lance em que é lembrado pela fiel torcida até os dias atuais, Pato, na decisão por vaga para as semifinais da Copa do Brasil, diante do Grêmio, desperdiçou penalidade, entregando bola tranquila ao goleiro adversário Dida.

Depois de reforçar sua má passagem pelo Timão, o atacante foi envolvido em transação com Jadson, do São Paulo. O empréstimo foi firmado por dois anos. Após passagem pelo Chelsea, da Inglaterra, o atleta voltou ao Timão, em 2016, mas voltou a ser repassado, dessa vez para o Villarreal, da Espanha.


Corinthians, Contratações, Piores, Pato, Mercado, Timão



LEIA TAMBÉM: Cantillo e Éderson podem jogar juntos no Corinthians?

LEIA TAMBÉM:Marcos critica Casagrande e defende Marcelinho por encontro com Bolsonaro

LEIA TAMBÉM: Confira os valores da premiação do Campeonato Paulista


564 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena
Corinthians
1 0
Mirassol
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota