13/7/2020 20:30

Corinthians reinicia Paulistão com jogadores que buscam sequência; veja a lista

Tiago Nunes tem alto número de atletas com menos de cinco jogos no ano

Corinthians reinicia Paulistão com jogadores que buscam sequência; veja a lista
Passaram-se quase quatro meses sem um jogo oficial do Corinthians e, para alguns jogadores, o pesadelo da paralisação e a ansiedade para voltar a campo é ainda maior. Isso porque o elenco conta com nove jogadores de linha com menos de cinco jogos em 2020. No total, o Timão disputou 12 partidas oficiais e dois amistosos na temporada.



LEIA TAMBÉM: Além do baque financeiro, Corinthians vê ações judiciais se acumularem durante período sem jogos


A lista exclui o goleiro Walter, reserva de Cássio e, naturalmente, com menos jogos por temporada. Além dos garotos da base, que têm treinado com o elenco e ainda não sabem quando serão aproveitados. Alguns se revezavam entre os treinos na base e no time principal, como o volante Roni.

Por diferentes motivos, o técnico Tiago Nunes não teve tempo suficiente em 2020 para observar todo o seu elenco. Danilo Avelar, por exemplo, passou os primeiros meses do ano tentando se curar de uma pubalgia. Já Araos ficou um tempo com a seleção pré-olímpica do Chile.

Abaixo, o GloboEsporte.com relembra quem são os atletas de linha com menos de cinco jogos e que estão em busca de uma sequência. Jô, recém-contratado, não entra na lista.

Araos e Bruno Méndez

Se o meia chileno disputou apenas dois jogos, o zagueiro uruguaio jogou quatro vezes no ano pelo Timão. Araos começou a temporada com a seleção pré-olímpica de seu país, bem como Méndez.

O chileno tem sido pouco aproveitado pelo clube desde o ano passado, mas chegou a agradar Tiago Nunes nos treinos. O Corinthians entende que ainda é possível adaptá-lo ao futebol brasileiro e prefere mantê-lo no elenco do que mudá-lo de equipe.

Já Bruno Méndez conta com uma forte concorrência no setor. Além dos titulares Gil e Pedro Henrique, ainda tem Léo Santos e Danilo Avelar para brigar por posição no segundo semestre. Durante a quarentena, Méndez chegou a dizer que preferia sair a ficar mais tempo encostado.

Carlos Augusto

O lateral-esquerdo começou a temporada como última opção. Viu Lucas Piton passar de desconhecido da base a xodó da Fiel e ainda teve de lidar com a chegada de Sidcley, contratado por empréstimo com status de titular. Carlos chegou a treinar como zagueiro e por pouco não foi negociado com o futebol italiano.

Permaneceu no elenco e "roubou" de Piton e Sidcley a vaga de titular nos dois últimos jogos antes da pausa. Foram suas duas únicas aparições no ano. Recentemente, o Corinthians recusou mais uma proposta pelo jogador.

Danilo Avelar

Danilo Avelar passou por uma importante transformação em 2020. Aceitou o desafio proposto por Tiago Nunes e deixou a lateral esquerda para virar zagueiro. Sofreu nos primeiros meses do ano com uma pubalgia e desfalcou o Corinthians durante todo o primeiro semestre, tendo participado apenas dos dois primeiros amistosos, em torneio nos Estados Unidos.

Éderson

Apresentado pelo Corinthians em 3 de março, conviveu apenas 12 dias com o grupo antes da paralisação. Entrou em campo contra o Novorizontino, mas não enfrentou o Ituano, o último adversário antes da quarentena, para focar na evolução física. Tem chances de brigar por uma posição no segundo semestre, dependendo de seu desempenho nos treinos.

Yony González

A contratação de Yony empolgou mais Tiago Nunes do que a Fiel torcida. Usado em quatro jogos, o colombiano passou algumas semanas com os fisioterapeutas do clube para evoluir fisicamente. O treinador chegou a admitir que acelerou a estreia do atacante, que estava emprestado ao Timão até o fim de junho, mas tinha a compra obrigatória fixada em contrato. Ele ainda não assinou o novo vínculo.

Veloz pelas beiradas do campo, Yony não marcou gols e ainda é uma incógnita para boa parte da torcida corintiana. Mesmo assim, conta com a confiança de Tiago e pode ser usado no segundo semestre se o esquema com pontas se mantiver.

Matheus Davó

O jovem de 20 anos ainda não convenceu Tiago Nunes de que pode ser útil. Para o treinador, o garoto precisa evoluir em uma série de quesitos para se tornar uma peça útil ao elenco. Foram dois jogos no ano. Ainda há a possibilidade de ser emprestado para ganhar mais experiência ou permanecer no elenco mesmo sem atuar para se adaptar ao estilo de jogo da equipe.

Léo Santos e Michel Macedo



O zagueiro e o lateral pouco apareceram em 2020. O primeiro passou todo o semestre em recuperação de uma grave lesão no joelho e não atuou. Já Michel, reserva de Fagner, disputou apenas um jogo no Paulistão, sua única aparição na temporada.

Se o primeiro tem chances de brigar por uma vaga no time, o segundo possivelmente seguirá atuando apenas quando Fagner estiver impossibilitado de fazê-lo.


Corinthians, Lista, Jogadores, Chance, Equipe, Paulistão, Retorno, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2655 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade