13/7/2020 18:30

Corinthians decide nesta semana o futuro do atacante Yony González; veja o que o clube pensa

Colombiano está, neste momento, sem vínculo

O Corinthians decidirá nesta semana se vai ou não devolver Yony González ao Benfica, de Portugal.



LEIA TAMBÉM: Baixa no Timão? Com suspeita de Covid-19, volante do Corinthians vira dúvida para Derby diante do Palmeiras


Apresentado em fevereiro, ele chegou ao Timão inicialmente para um empréstimo até 30 de junho com compra já programada. O novo e definitivo contrato com o Timão seria até o fim de 2023.

Estamos numa fase de reavaliação técnica, repensando sobre isso. Em dois ou três dias teremos a resposta – admitiu o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves.

Embora tenha a aprovação de Tiago Nunes, Yony custaria ao Corinthians o valor total de R$ 2,8 milhões de euros (R$ 17 milhões, na cotação de hoje), montante que seria descontado da venda de Pedrinho para o clube português. Com a alta da moeda europeia, o Timão cogita desistir do negócio.

Na última sexta-feira, o diretor financeiro Matias Ávila admitiu em entrevista à Rádio Bandeirantes que o clube não tem a obrigação de realizar a compra pelo fato de o jogador não ter feito um número mínimo de jogos estipulado em contrato. Ele entrou em campo apenas quatro vezes.

Eu tinha dado entrevistas dizendo que tínhamos a obrigação de compra, mas por conta da pandemia ele fez só quatro jogos. Ninguém imaginava que ele não faria cinco jogos em seis meses. Hoje, passou a ser uma opção não comprar o jogador. Estamos conversando com a comissão e com o Benfica. A decisão será rápida – projetou o dirigente, que havia dito em maio que Yony seria comprado.



Caso abra mão do jogador, o elenco perderá um jogador de lado de campo, buscado desde a saída de Clayson para o Bahia na virada do ano. O clube olhou no mercado opções como Michael, hoje no Flamengo, e Rony, que está no Palmeiras. O elenco tem Janderson e Everaldo como opções.


Corinthians, Yony González, Futuro, Permanência, Benfica, Timão



LEIA TAMBÉM: Cantillo e Éderson podem jogar juntos no Corinthians?

LEIA TAMBÉM:Marcos critica Casagrande e defende Marcelinho por encontro com Bolsonaro

LEIA TAMBÉM: Confira os valores da premiação do Campeonato Paulista


618 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena
Corinthians
1 0
Mirassol
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota