Enquanto dentro de campo o técnico Tiago Nunes tem a missão de recuperar o Corinthians num início de temporada abaixo do esperado, fora dele o ambiente do Alvinegro tem problemas financeiros e a disputa política em ano de eleições que definirá o sucessor de Andrés Sanchez. Entre os candidatos está Mário Gobbi, que já esteve à frente do clube entre 2012 e 2015.
No podcast Posse de Bola #40, o jornalista Juca Kfouri destaca uma entrevista concedida por Gobbi. Mandatário no período de títulos importantes, como a Libertadores e o Mundial de Clubes, ele não prometeu novas conquistas aos torcedores e tem como meta principal colocar as contas em dia.
"O candidato Mário Gobbi, numa entrevista que deu lançando a sua candidatura, com muita firmeza, disse que, se ele for eleito, o corintiano não espere títulos, espere saneamento, espere estacas, base para que o Corinthians possa depois ser autossustentável", ressalta Juca.
"Fez um discurso corajoso para quem é candidato e quer ser presidente do clube, mas fez o discurso do saneamento econômico, que é o que o corintiano consciente haverá de querer", completa o colunista do UOL.
Corinthians, Timão, Gobbi