9/7/2020 13:45

Cássio fala sobre retorno do futebol, exalta reforço de Jô e de atletas da base no elenco

Goleiro e capitão alvinegro falou com os jornalistas em coletiva online projetando primeira partida do clube após paralisação

O Corinthians voltou a treinar na manhã desta quinta-feira (09) no CT Dr. Joaquim Grava. Após a movimentação, o clube promoveu mais uma coletiva online. E desta vez, o escolhido para falar foi o goleiro Cássio. O capitão alvinegro foi à sala de imprensa e falou com os jornalistas via Live, a exemplo do ocorrido nas últimas duas semanas com Jô, Ramiro e o preparador físico Michel Huff.



Cássio iniciou a entrevista falando sobre o retorno do futebol estadual – a Federação Paulista de Futebol e a Prefeitura de São Paulo definiram em conjunto que o campeonato retorna no próximo dia 22. Perguntado, o goleiro analisou o retorno do esporte no estado em meio a outras atividades que têm retornado no país.

“Com segurança, pelo que tenho visto no Corinthians, o departamento médico tem nos passado um protocolo que nos dá muita segurança. Uma hora a gente vai ter que começar, não sei falar se é exatamente essa hora, o momento, mas tivemos um tempo bom. Os clubes paulistas se organizaram para voltar todos juntos, ninguém está sendo beneficiado. Pode ser que precisasse de mais algum tempo, mas todos estão no mesmo nível e terão dificuldades, como nós, na volta”, avaliou o goleiro.

Cássio revelou que contraiu o novo Coronavírus/Covid-19. E explicou que esteve assintomático durante o período em que o vírus se manifestou no seu corpo. Assim, teve o retorno aos treinos atrasado, mas sem nenhum tipo de problema de saúde.

“Na verdade, quando aconteceu, eu fiquei um pouco surpreso. Quando descobri que eu estava com o vírus, minha filha e minha esposa já estavam imunes. A babá que cuida da minha filha já estava imune. Eu e uma pessoa que trabalha na minha casa estávamos com vírus. Eu não tive nenhum sintoma. Confesso que fiquei mais surpreso e um pouco chateado, porque gostaria de voltar aos treinos e fiquei uns dias a mais (em casa). Fizemos alguns treinos online para não ficar tão distante (do grupo). É difícil. Infelizmente, pegamos, mas não tivemos problemas”, garantiu.

Cássio foi perguntado sobre o papel dos atletas no retorno do futebol. Questionado se os jogadores estão sendo “cobaias”, ele minimizou o conceito e reafirma que todos os cuidados estão sendo tomados nos treinamentos e na vida particular do grupo.

“Não sei te falar exatamente (se são cobaias), até porque hoje você já vê vários lugares abertos, uma restrição menor para restaurantes, shoppings reabrindo... Se fosse só o futebol, eu diria que sim. Mas várias pessoas estão expostas a isso, de ter que trabalhar e correr o risco. Não vejo como cobaia, porque é nosso trabalho. Aqui no Corinthians eles são muito cautelosos. O doutor é chato, está sempre cobrando, nos falando para manter o protocolo. Falo por mim: me sinto muito seguro aqui”, afirmou.

Pensando dentro de campo, o camisa 12 do Timão acredita que o grupo tem todas condições de evoluir em relação ao início da temporada, ainda que a longa inatividade provocada pela quarentena imposta no país pelo Coronavírus tenha interrompido os treinamentos. O gigante alvinegro acredita que os treinos retornaram em ótimo nível e isso será visto nos gramados.

“Creio que temos que ser inteligentes, aprender com os erros, evoluir nas coisas que fizemos bem feito. Foi um momento de parada, temos que ser inteligentes e não cometer os mesmos erros de antes. O nível de treinamento está sendo muito alto, a cobrança e o nível de interação dos jogadores para o trabalho está sendo bom, temos conversado muito, buscado acertar e ver erros que fazíamos para corrigir. Agora é voltar a rotina, buscar vitórias, voltar ganhando. Se estivermos mais preparados e corrigirmos os erros, estaremos mais próximos das vitórias”, projetou.

Cássio também comentou o anúncio recente da Confederação Brasileira de Futebol, com datas de início e fim do Campeonato Brasileiro 2020 – a entidade revelou que manterá o calendário de 38 rodadas, com começo em 8 de agosto e término em 24 de fevereiro de 2021. O atraso em relação ao plano anterior, que encerrava a competição em dezembro, não é um problema para o arqueiro.

“Não podemos ser egoístas, é um momento em que todo mundo está abrindo mão de alguma coisa. Infelizmente, vivemos um momento difícil, esse é o calendário, não adianta ficar reclamando. Você vinha na normalidade de jogar até dezembro, ter férias, até um pouco em janeiro. Mas tivemos três meses (com o futebol) parado. Vamos buscar chegar em primeiro, ir atrás dos títulos”, prometeu.

Em sua nona temporada como goleiro do clube, Cássio comentou os retornos de um grande ídolo como ele, Jô, e também a integração ao elenco de jovens jogadores vindos das categorias de base como Matheus Donelli, Roni e outros. O paredão do Coringão comemorou as chegadas dos novos jogadores ao elenco.

“Tive oportunidade de trabalhar com ele na outra passagem. É um jogador dedicado, comprometido, um jogador que todo mundo quer no seu grupo. Pelo que tenho visto, ele veio com muita vontade de ajudar, para termos conquistas”, exaltou, estendendo os elogios aos Filhos do Terrão.

“São meninos que têm qualidade, se destacaram na Copa São Paulo. O Donelli treinou em outros momentos, foi até para os Estados Unidos com a gente. Sabemos do potencial dele. Ele tem um grande futuro, assim como os outros meninos. A gente tem que dar um suporte para eles, ajudar, mostrar como é o profissional, para que eles se sintam à vontade”.

Por fim, o goleirão falou sobre o próximo compromisso alvinegro no retorno ao futebol: o Derby contra o Palmeiras, próxima partida do Campeonato Paulista. Ele prometeu empenho do time para superar a longa inatividade e a ausência da torcida na Arena Corinthians, palco do confronto.

“Vai ser diferente, não vai ter público. Mas é como respondi antes, não tem que ficar olhando coisa negativa, o que já passou. Foram três meses de pausa, o que aconteceu de negativo ficou para trás. Temos que tirar as coisas boas para evoluirmos. É o jogo que temos pela frente, vamos nos preparar da melhor maneira possível para nos impormos em nossa casa”, falou o ídolo alvinegro.

Após a movimentação de hoje, o Corinthians voltará a treinar na manhã desta sexta-feira no CT Dr. Joaquim Grava.



Cássio, Corinthians, Jô, Coletiva, Timão, SCCP





LEIA TAMBÉM:Saiba onde assistir Palmeiras x Corinthians pela grande final do Paulistão 2020 - CLIQUE AQUI

LEIA TAMBÉM:Falta de Jô em Gómez teve maldade? Zé Elias acha que sim




609 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão - Premiere
Atlético-MG
Corinthians

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque
Palmeiras
1 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota