9/7/2020 09:46

Arnaldo: "Calendário que estão projetando pode ser bom para o Corinthians"

Com poucas chances de classificação às quartas de final do Campeonato Paulista, que teve ontem (8) o seu retorno autorizado para o dia 22 de julho pelo governo de São Paulo, o Corinthians pode acabar beneficiado em relação ao tempo de preparação para o Campeonato Brasileiro, que tem seu início previsto pela CBF para o dia 9 de agosto.



No podcast Posse de Bola #40, o jornalista Arnaldo Ribeiro analisa — antes da volta anunciada do Estadual — a situação do calendário como favorável ao Corinthians no caso de não conseguir a classificação, o que pode dar ao técnico Tiago Nunes mais tempo para preparar a sua equipe sem que haja um longo período de nova inatividade entre os torneios.

"Eu não acho que para o Corinthians seja ruim, o Corinthians tem um calendário, se for como está sendo anunciado, favorável no seguinte aspecto: ele jogaria duas partidas do Paulista, uma delas contra o Palmeiras, que está faltando, e ali uma semana ele começaria o Brasileiro. O Corinthians voltaria a jogar, não ficaria com um hiato muito grande entre Estadual e Brasileiro", afirma Arnaldo.

"Deve encavalar para dois times só, e o Corinthians não está entre eles. Então, o Corinthians tem no horizonte a volta do time com o Jô, com o Tiago Nunes, com duas partidas do Estadual e o início do Brasileiro. É mais ou menos esse cenário que o Corinthians trabalha. Eu acho que ele não sofreria tanto assim em termos de calendário, se essa sequência for de fato respeitada com o Brasileirão começando dia 8 de agosto e com o Paulistinha voltando no final de julho. Daria para o Corinthians fazer essas duas partidas preparatórias e entrar no Brasileiro para valer", completa o jornalista.



Corinthians, Arnaldo, Opinião, Calendário, Futebol, Notícias, Timão



LEIA TAMBÉM: Cantillo e Éderson podem jogar juntos no Corinthians?

LEIA TAMBÉM:Marcos critica Casagrande e defende Marcelinho por encontro com Bolsonaro

LEIA TAMBÉM: Confira os valores da premiação do Campeonato Paulista


573 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena
Corinthians
1 0
Mirassol
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota