8/7/2020 17:51

[COMENTE] Você é a favor ou contra o retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de julho?

O governador João Doria (PSDB) confirmou na tarde desta quarta-feira (8) que os jogos do Campeonato Paulista serão retomados em 22 de julho. Os estádios devem estar sem torcida e os clubes devem disputar as partidas em cidades que estão na fase amarela de flexibilização. E nós queremos saber: o que você achou dessa decisão?



LEIA TAMBÉM: Vai perder jogadores? Corinthians volta a ter três meses de salários atrasados com elenco


Com a data de reinício marcada, a previsão é que a final do campeonato paulista de futebol ocorra em 8 de agosto. A autorização foi aprovada pelo Centro de Contingência para o coronavírus em conjunto com a Federação Paulista de Futebol.

"O Paulistão foi paralisado faltando seis rodadas. A previsão, e sobre isso falara o presidente da Federação, é que a final seja disputada possivelmente no dia 8 de agosto, sábado, e no dia seguinte, ao que tudo indicado, domingo, dia 9, começa o Campeonato Brasileiro de Futebol", disse o governador João Doria.

O retorno será gradual e prevê uma série de medidas estabelecidas em protocolo apresentado ao comitê pela Federação. Dentre eles, testagem, retomada com trabalho individual, além de higiene e proteção dos atletas. Além disso, os jogos só poderão ocorrer em cidades que estejam na fase amarela do chamado Plano São Paulo, que determina a reabertura das regiões em meio à pandemia.

O documento ainda prevê menos de 200 pessoas nas partidas, divisão dos estádios por zonas e confinamento dos 16 clubes da Série A1 do Paulistão em locais previamente determinados para o controle dos profissionais envolvidos nas partidas.

O Campeonato Paulista foi paralisado na décima rodada, em 16 de março e ainda tem 24 jogos a serem disputados em seis datas – duas rodadas do fim da primeira fase, quartas de final, semifinal e dois jogos das finais.



E aí, torcedor, aprova a data de reinício do Paulistão?


Corinthians, Comente, Retorno, Paulistão, Julho, Doria, Clubes, Coronavírus, Timão



LEIA TAMBÉM: Cantillo e Éderson podem jogar juntos no Corinthians?

LEIA TAMBÉM:Marcos critica Casagrande e defende Marcelinho por encontro com Bolsonaro

LEIA TAMBÉM: Confira os valores da premiação do Campeonato Paulista


753 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena
Corinthians
1 0
Mirassol
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota