8/7/2020 09:31

Corinthians prioriza correção de finalizações em treinos fechados

O Corinthians voltou aos treinamentos focado em melhorar a pontaria do time na temporada 2020. Tiago Nunes não realizou nenhum treino tático mas, segundo apurou o UOL Esporte, o treinador priorizou os treinos de finalizações quando o elenco trabalhou com bola no CT Joaquim Grava.



Antes da pandemia por conta do coronavírus, o Corinthians apresentava muitas dificuldades em relação as finalizações. O jogo de eliminação na Pré-Libertadores, diante do Guaraní, do Paraguai, é lembrado até hoje nos bastidores do clube. Gols perdidos por Boselli e, principalmente, por Vagner Love, são bastante lamentados.

Nesta temporada, somando Campeonato Paulista e Copa Libertadores da América (os dois jogos contra o Guaraní), o Corinhians chutou 179 vezes ao gol. São apenas 68 certos e 111 erros, média de 37,9% de aproveitamento.

Tiago Nunes ainda pretende treinar jogadas para o que time possa finalizar mais de fora da área. Até então, o time estava "viciado" em finalizações de dentro da área. No Campeonato Paulista, por exemplo, o Alvinegro finalizou 142 vezes, sendo 86 de dentro da área.

A esperança em relação aos gols também está na troca de centroavantes durante a paralisação do futebol. O Corinthians contratou Jô e liberou Vagner Love. O ex-camisa 9 do Alvinegro pecava bastante nas finalizações, além de chutar pouco. No Paulistão, por exemplo, finalizou apenas cinco vezes em seis jogos. Foram 60% de aproveitamento e menos de um chute por partida.

No Estadual, Luan é jogador quem mais arrisca chutes a gol pelo Corinthians: 23 chutes em dez jogos, média de 2,3 tentativas por jogo. Vale ressaltar que 34,8% dos chutes vão no gol. O centroavante Boselli é o segundo que mais finaliza no time: 22 chutes em nove jogos, média de 2,4 tentativas por jogo, porém tem média melhor de acertos no gol: 54,5%.

Tiago Nunes deve realizar nesta semana o primeiro coletivo e, assim, "ensaiar" pela primeira vez o time titular do Corinthians que voltará aos gramados no retorno do futebol brasileiro.



Corinthians, Treinos, Finalizações, Timão, SCCP



LEIA TAMBÉM: Cantillo e Éderson podem jogar juntos no Corinthians?

LEIA TAMBÉM:Marcos critica Casagrande e defende Marcelinho por encontro com Bolsonaro

LEIA TAMBÉM: Confira os valores da premiação do Campeonato Paulista


522 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena
Corinthians
1 0
Mirassol
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota