8/7/2020 09:20

Há oito anos, Liédson fazia a sua última partida e gol pelo Corinthians

Campeão brasileiro e da Libertadores, Levezinho se despediu em empate com o Sport

Um dos grandes ídolos da história recente do Corinthians realizava sua última partida pelo clube há exatos oito anos. No dia 08 de julho de 2012, o multicampeão e artilheiro Liédson vestia o manto alvinegro pela última vez em sua carreira, envergando-o em uma partida do Campeonato Brasileiro daquele ano – e foi às redes em sua despedida.



Na ocasião, o Levezinho havia acabado de ser campeão da Conmebol Libertadores com o Timão quatro dias antes. Ele, no entanto, já tinha acertado a sua saída do clube. Ainda assim, entrou em campo como titular contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro da Série A, como vinha fazendo durante a fase final do torneio continental.

Fora de casa, o Alvinegro tinha um jogo difícil em virtude da ressaca pós-título da Libertadores. Tanto que o primeiro gol saiu somente aos 30 minutos do segundo tempo. Douglas fez boa jogada na intermediária e encontrou Marquinhos dentro da área. O zagueiro, que naquele dia atuou de volante, cruzou. A bola bateu na zaga, mas sobrou livre para o camisa 9, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O Coringão ainda sofreria um gol aos 44 minutos do segundo tempo, que selaria o resultado final daquela partida. Mas para Liédson, já era uma despedida digna do grande futebol que o atacante luso-brasileiro apresentou pela equipe corinthiana em suas duas passagens.

A primeira ida do Levezinho para o Timão foi no começo de 2003. Em uma passagem-relâmpago, ele atuou no clube durante o primeiro semestre e teve tempo de ser campeão do Paulistão. Na ocasião, marcou 22 gols em 38 jogos até ser vendido para o Sporting (POR), onde ficou por pouco mais de sete anos e, inclusive, o fez ser naturalizado português e convocado para a seleção do país.

No início de 2011, decidiu deixar Portugal e voltar para o Corinthians. Em boa forma física e técnica, rapidamente tornou-se titular e comandou a equipe na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano. Depois, em 2012 iniciou a temporada como titular, mas acabou sofrendo com problemas físicos constantes e foi perdendo espaço ao longo do semestre.

Liédson encerrou assim, com o gol marcado no empate com o Sport, sua segunda passagem pelo Timão completando 111 jogos e 50 gols – muitos deles de cabeça, apesar de medir apenas 1,76m e ter um porte físico bem leve. Ele encerrou a carreira no futebol em setembro de 2013, após rápida passagem pelo Porto (POR) e posterior retorno ao Flamengo, aos 35 anos.



Corinthians, Liédson, Timão, SCCP, História



LEIA TAMBÉM: Cantillo e Éderson podem jogar juntos no Corinthians?

LEIA TAMBÉM:Marcos critica Casagrande e defende Marcelinho por encontro com Bolsonaro

LEIA TAMBÉM: Confira os valores da premiação do Campeonato Paulista


465 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena
Corinthians
1 0
Mirassol
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota