7/7/2020 13:57

[BUZZFEED]: As 5 maiores vendas da história do Corinthians

Fabricar craques não é nenhuma novidade no futebol brasileiro, ainda mais no Corinthians. Mas, apesar de todo o talento disponível que revelamos para o mundo, nem sempre as vendas para o exterior saem no valor que merece o atleta (e o clube). O Timão sabe muito bem disso e, entre erros e acertos, já protagonizou algumas das maiores negociações do país. Confiram abaixo as cinco maiores de sua história.



5. Malcom - 10 milhões de euros



Após ser titular da equipe na bela campanha do título brasileiro de 2015, Malcom despertou interesse dos europeus. Em 2016, o Bordeaux da França contratou o atacante que teve boa passagem por lá. Depois, Malcom foi para o Borussia Dortmund, para o Barcelona e atualmente está no Zenit.

4. Gil - 10 milhões de euros



Após a bela campanha do time em 2015, muita gente saiu do Corinthians. Mesmo não sendo cria da base, Gil foi um deles. Em 2016, o zagueiro e adorado pela fiel deixou o clube com destino ao Shandong Luneng da China. O jogador ficou 3 anos e retornou no meio de 2019 para a equipe de Itaquera.

3. Guilherme Arana - 10 milhões de euros



O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi destaque na equipe em 2017. O jogador sempre mostrou o desejo de jogar no futebol espanhol, e quando a proposta veio, ele se foi. Arana foi vendido ao Sevilla, mas não teve muito sucesso na Europa. Atualmente, Arana está no Atlético-MG

2. Paulinho - 20 Milhões de euros



Depois dos maiores feitos da história do clube em 2012, Paulinho arrumou as malas e foi para a Europa. O jogador assinou com o Tottenham, da Inglaterra. Na sequência, o meia teve passagens pela China (onde está no momento) e jogou uma temporada no Barcelona.

1. Pedrinho - 20 Milhões de euros



A mais recente e maior venda da história do clube foi Pedrinho. O meia de 22 anos ainda está no Corinthians, mas foi vendido ao Benfica, de Portugal. Pedrinho teve boa passagem pelo Parque São Jorge e ganhou quatro títulos, sendo 1 Brasileirão e 3 Campeonatos Paulistas.



Corinthians, Buzzfeed, Timão, SCCP, Vendas, História



LEIA TAMBÉM: Cantillo e Éderson podem jogar juntos no Corinthians?

LEIA TAMBÉM:Marcos critica Casagrande e defende Marcelinho por encontro com Bolsonaro

LEIA TAMBÉM: Confira os valores da premiação do Campeonato Paulista


876 visitas - Fonte: 90 min

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena
Corinthians
1 0
Mirassol
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota