6/7/2020 09:02

Sidcley em forma e Carlos com moral acirram briga na lateral do Corinthians

O Corinthians promete uma forte "briga" na lateral esquerda no retorno ao futebol, paralisado por conta da pandemia do coronavírus. A posição está aberta. Há três jogadores na disputa pela vaga: Lucas Piton, Sidcley e Carlos Augusto. Antes da paralisação do futebol, os três tiveram oportunidades com o técnico Tiago Nunes, mas nenhum deles se firmou como titular absoluto.



A briga deve crescer em qualidade pois Sidcley aprimorou o condicionamento físico durante a pandemia. O lateral contratou um personal trainer em Vila Velha-ES, onde passou o período de isolamento, e surpreendeu a todos positivamente na volta aos treinos no clube paulista.

Sidcley, contratado do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por empréstimo até o fim do ano, chegou acima do peso e logo perdeu espaço.

"Foi um jogador que fez um bom trabalho nesta quarentena, a gente sempre manteve contato, quem conversou comigo sabia que a gente tinha grupos divididos, ele estava no meu grupo, fez de tudo, contratou personal, a gente manteve contato, respeitou as orientações, e agora vem com outro tipo de performance. Não é o ideal, temos que deixar claro, foi feito treino para manter treinabilidade. Ele aproveitou isso, não só ele, todos fizeram", disse preparador físico Michel Huff.

Com Sidcley acima do peso, o jovem Lucas Piton, promovido do time sub-20 por Tiago Nunes, assumiu a posição de titular. Ele foi o lateral-esquerdo que mais atuou nesta temporada no Timão.

No Campeonato Paulista, por exemplo, foram oito jogos contra apenas dois de Sidcley e Carlos Augusto. O curioso é que nenhum dos laterais marcou gols ou sequer protagonizaram uma assistência para gol no Estadual.

Carlos Augusto, um dos últimos titulares antes da pandemia, entra com moral para brigar pela posição. O Corinthians recebeu proposta de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) do Monza, da Itália, mas recusou. Um dos motivos é que o jogador agrada bastante Tiago Nunes.

No início do ano, ele fazia parte da lista de atletas negociáveis. No entanto, Carlos Augusto ganhou uma oportunidade e chegou a ganhar a posição de titular de Lucas Piton.

Com isso, a briga deve ser acirrada. Piton se mostrou o mais técnico do trio de laterais e caiu na graça da torcida. No entanto, Carlos Augusto agrada Tiago Nunes e Sidcley voltará em melhor condição física, o principal motivo de seu afastamento do time titular.



Corinthians, Pandemia, Retorno, Carlos Augusto, Sidcley, Elenco





LEIA TAMBÉM:Oposição define mais um candidato à presidência do Corinthians

LEIA TAMBÉM:Grêmio não recebe pagamento por Luan e aciona Corinthians na CBF




693 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão - Premiere
Atlético-MG
Corinthians

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque
Palmeiras
1 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota