De maneira amigável, O Corinthians antecipou em um mês o término do vínculo com Lucca, atacante que estava emprestado ao Al-Khor. A decisão foi feita porque restava pouco tempo de contrato a ser cumprido e o campeonato local no Catar foi estendido por causa da pandemia do coronavírus. Nós queremos saber:
Lucca poderia ser reaproveitado no Timão em 2020?
LEIA TAMBÉM: Só falta assinar! Timão contrata atacante de rival
Desta maneira, o Al-Khor, que já era responsável pelo salário integral do brasileiro, não precisou devolver Lucca no último dia 30, quando venceu o empréstimo, e ficou livre para assinar um documento de contratação definitiva com atleta para a sequência da temporada.
Com a camisa do Timão, Lucca fez 69 jogos, participou de 34 vitórias, 18 empates e 17 derrotas. O jogador marcou 12 gols e conquistou dois títulos importantes: o Brasileirão de 2015 e o Paulista de 2018, dentro do Allianz Parque.
Atualmente com 30 anos, o jogador chegou ao Corinthians em 2015, emprestado pelo Criciúma, e participou da campanha do título brasileiro do mesmo ano. O desempenho do atacante agradou ao técnico Tite, que pediu sua contratação.
Lucca perdeu espaço em 2017 o jogador foi emprestado à Ponte Preta. Já em 2018, ele iniciou a temporada pelo Timão, participou da campanha do título paulista, mas foi emprestado ao Internacional antes do fim do torneio. Depois, ele ainda passou por Al Rayan, do Catar, e Bahia.
O que acha, Fiel, Lucca ainda teria espaço no elenco de 2020?
Corinthians, Comente, Lucca, Rescisão, Contrato, Elenco, 2020, Timão