3/7/2020 13:20

Direto do CT: Tiago Nunes faz primeira atividade posicional na intertemporada

Técnico do Timão fez um trabalho em campo aberto, colocando os jogadores em suas posições para uma atividade de movimentação

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta sexta-feira (03), o Corinthians realizou mais um treino nesta intertemporada, no CT Dr. Joaquim Grava. Foi o terceiro dia que os atletas tiveram contato com bola desde o retorno das atividades, na última semana.



Após o tradicional bobinho e um outro trabalho de aquecimento – comandado pela equipe de preparação física –, os jogadores que estão indo ao CT desde a última semana foram entregues à comissão técnica. A primeira parte foi um treino em campo reduzido com três minigols de cada lado. As equipes, com quatro atletas cada, iam se revezando com o objetivo de pontuar marcando gols.

Depois, já com o campo aberto, o técnico Tiago Nunes realizou um trabalho posicional com os jogadores. A atividade foi de movimentação com cada um participando em sua posição característica.

Os zagueiros Léo Santos e Danilo Avelar, além do atacante Jô, realizaram um trabalho no Smart Gol com os fisioterapeutas Luciano Rosa e Caio Mello. Os jogadores que ficaram afastados na primeira semana de atividades – além de Roni, Ruan Oliveira e Gabriel Pereira, das categorias de base – seguiram com treinos mais físicos.

Os preparadores de goleiros Marcelo Carpes e Luiz Fernando Santos realizaram diversos treinamentos específicos para Cássio, Guilherme, Walter e Donelli.

Neste sábado (04), também pela manhã, a equipe faz o último treinamento da semana.

Corinthians TV

Daqui a pouco, às 17h, você verá o vídeo de como foi o dia do Timão e como o Centro de Inteligência de Futebol (CIFUT) está trabalhando neste retorno às atividades. O coordenador do departamento, Pedro Sotero (foto), e o analista de desempenho, Vitor Misumi – que está trabalhando de casa –, concederam entrevistas exclusivas para a Corinthians TV.



“A gente tem uma equipe com quatro analistas: eu e mais três. E, nesta volta, eu estou vindo ao CT, para acompanhar o trabalho diariamente, enquanto os outros estão trabalhando home office. A gente repassa algumas demandas e eles cumprem as tarefas”, comentou Sotero. “A gente tem as câmeras aqui no CT e eles conseguem controlar de casa, conseguem assistir ao treino online, fazer as gravações”, complementou. A entrevista completa você confere no canal oficial do Timão.

Corinthians, Timão, CT, Treino



LEIA TAMBÉM: Cantillo e Éderson podem jogar juntos no Corinthians?

LEIA TAMBÉM:Marcos critica Casagrande e defende Marcelinho por encontro com Bolsonaro

LEIA TAMBÉM: Confira os valores da premiação do Campeonato Paulista


882 visitas - Fonte: Site oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena
Corinthians
1 0
Mirassol
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota