3/7/2020 09:17

Diretor financeiro detalha situação do Corinthians

Matias Ávila explica como Timão pretende quitar dívidas

Diretor financeiro detalha situação do Corinthians
O Corinthians não pretende voltar a pagar o salário cheio de seu elenco antes do retorno das competições. E também conta com o dinheiro da venda de Pedrinho para ter alívio nos cofres. Esses e outros elementos estão na lista do diretor financeiro do clube, Matias Romano Ávila, para tentar contornar a grave crise econômica do clube.



Com dois meses de salários atrasados com o elenco (março com o valor cheio e maio com redução de 25%), o Timão tem mais uma folha de pagamentos para vencer já no próximo dia 5 e quebra a cabeça para saber como fará os pagamentos dos jogadores diante de uma redução de 60% de faturamento.

– Temos notícias de clubes que estenderam até o fim do ano (a redução salarial). Isso ainda não está negociado. Assim que retomarmos a capacidade de pagamento, vamos retomar a conversa com os jogadores. Nós, por enquanto, só negociamos a redução. Muitos questionam, mas o corte dos funcionários foi de 50% e dos jogadores só de 25% por uma questão de legislação, é o que a lei permite. Os jogadores foram parceiros, têm sido muito parceiros com Duílio (Monteiro Alves, diretor de futebol), eu e Andrés (Sanchez, presidente) – disse o diretor, ao GloboEsporte.com.

– Assim que retomarmos o futebol, vamos voltar a conversar com eles. Já voltamos a treinar, mas a redução prevista é essa. Estamos, sim, com dois meses atrasados. Mas as outras coisas do clube estão em dia, seguro saúde... Tivemos 60% de redução de receita. Isso fez com que a gente não conseguisse cumprir alguns compromissos.

Dinheiro por Pedrinho
Um fator importante para a quitação dos valores com os jogadores é a antecipação do valor total da venda de Pedrinho ao Benfica, de Portugal. O problema é que esse dinheiro era esperado pelo clube até o fim do mês passado, mas segue sem data para chegar. Serão 20 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões na cotação atual).

– Não tem obstáculo. O que houve foi que a janela de transferências na Europa mudou de 31 de julho para o final de agosto. Como o Pedrinho ainda não chegou lá, está no contrato que tem que chegar e integrar o elenco para que o Benfica possa fazer o pagamento da primeira parcela. Isso aí faz parte do acordo com o agente financeiro que nós estamos adiantando, mas é uma coisa normal, providência tranquila. Assim que for finalizado, esse dinheiro deve entrar nos cofres – completou Matias.


– Renegociamos dois patrocínios, aumentamos o valor da camisa. Deve entrar de maneira regular quando a gente voltar a colocar o time em campo.

Chance de cortes

Matias ressalta o fato de o Corinthians ainda não ter feito demissões, mas admite a chance de cortar funcionários nas categorias de base e no departamento feminino com o eventual cancelamento de competições.

– Onde não houver competições, vamos reduzir o corpo de profissionais. Nada de funcionários ligados ao associado. Então, treinamentos de filhos de associados, base, tudo vai continuar. No futebol feminino e na base, fizemos um planejamento de que naquilo que não tiver competição, faremos uma redução, sim. Não tem competição. São funcionários nessas categorias – explicou.

O diretor financeiro também traçou um panorama dos esportes do clube social. O basquete não teve contratos renovados e o futsal, que chegou a lidar com atrasos de salário, teve os direitos de imagem dos jogadores cortados.



– O Corinhians é futebol, mas também é um clube social. São quase 15 mil sócios, e administramos o clube para o futebol de milhões de torcedores. Tomamos algumas providências: não demitimos ninguém ainda, vamos ter que fazer uma redução da parte social, esportes amadores e futebol. Tudo para passar pela pandemia. Colocamos alguns funcionários de férias por 30 dias, reduzimos o salário dos funcionários em 50% e seguimos com isso por mais 60 dias. O basquete, por não ter mais competição, decidimos encerrar esse ano. Têm aparecido propostas para seguirmos esse ano. Se for bom para nós, vamos continuar. No futsal, cortamos o direito de imagem. Mas o futsal continua – encerrou.

Corinthians, timão, Diretor financeiro


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









10005 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade