1/7/2020 17:50

[COMENTE] O Corinthians fez bem ao vender Gustagol para a Coreia do Sul?

Na tarde de ontem (30), O Corinthians confirmou a venda do atacante Gustavo para o Jeonbuk Motors. O centroavante estava emprestado ao Internacional, mas agora vai se transferir ao time da Coreia do Sul, só dependendo da aprovação nos exames médicos para ter a transferência oficializada. E nós queremos saber: o que você achou da decisão de vender Gustagol?



LEIA TAMBÉM: Ele fica! Corinthians recusa proposta de clube italiano por Carlos Augusto; veja detalhes


Na nota publicada em seu site oficial, a diretoria corinthiana informa que deu aval para ele realizar exames médicos para assinar com o Jeonbuk Motors.

Os valores financeiros da transação não foram revelados, mas se sabe que o Inter terá direito a receber pelos seus 15% dos direitos econômicos do jogador, adquiridos quando ele chegou ao clube gaúcho, no começo desta temporada, inicialmente cedido por empréstimo até o fim de 2020. As partes restantes dos direitos de Gustavo estão divididas entre o Corinthians - 30% -, o Criciúma - 35% - e o Taboão da Serra - 20%.

Gustavo, de 26 anos, tinha sido pouco utilizado pelo Inter até a paralisação das competições, com apenas três jogos disputados e nenhum gol marcado. Antes, havia atuado três vezes pelo Corinthians, também sem ir às redes.

No início do ano, o Timão recusou uma proposta do mesmo Jeonbuk Motors por Gustagol. A oferta era de empréstimo, mas o Timão só aceitava liberá-lo em caso de venda. O clube paulista pedia ao menos US$ 5 milhões pelo atleta. Se não atendia ao pedido antes, hoje ela passa de R$ 25 milhões.

Contratado em 2016 pelo clube, Gustavo somou 69 partidas disputada pelo clube, com 15 gols, também tendo sido emprestado nesse período para Bahia, Goiás e Fortaleza. Ele fez parte do elenco que conquistou o título do Campeonato Paulista em 2019.



E aí, Fiel, foi correta a decisão de vender Gustagol?


Corinthians, Comente, Gustagol, Mercado, Venda, Coreia, Inter, Timão





LEIA TAMBÉM:Oposição define mais um candidato à presidência do Corinthians

LEIA TAMBÉM:Grêmio não recebe pagamento por Luan e aciona Corinthians na CBF




501 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão - Premiere
Atlético-MG
Corinthians

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque
Palmeiras
1 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota