1/7/2020 10:15

Há seis anos, Arena Corinthians recebeu partida das oitavas de final da Copa do Mundo FIFA 2014

Com Messi, Argentina enfrentou a Suíça e, em 120 minutos, venceu por 1 a 0 e avançou para as quartas

Exatos seis anos atrás, a Arena Corinthians recebia sua quinta partida da Copa do Mundo FIFA 2014. Palco de quatro jogos até então, incluindo a abertura da competição, a Casa do Povo recebeu as seleções da Argentina e Suíça para a disputa de uma partida das oitavas de final do torneio. Na ocasião, os argentinos conquistaram a vitória por 1 a 0.



Com o dia muito ensolarado na cidade de São Paulo, a torcida argentina tomou conta das arquibancadas da Arena Corinthians para empurrar sua seleção. Os suíços também marcaram presença, mas a grande festa ficou mesmo por conta dos “hermanos”, que foram à loucura com a classificação.

A partida começou em um ritmo intenso. Como era esperado pela torcida, a seleção argentina buscou o ataque o tempo todo, enquanto a seleção suíça marcava muito e se arriscava nos contra-ataques rápidos. No entanto, durante a primeira etapa do jogo, quem mais levou perigo foram os europeus.

Com dificuldade para concretizar suas jogadas ofensivas, a Argentina passou perigo em algumas jogadas puxadas pelo suíço Xherdan Shaqiri. A principal delas foi aos 38 minutos, quando Josip Drmic ficou cara a cara com Romero e desperdiçou o passe recebido por Shaqiri, tentando uma cavadinha no goleiro argentino.

Na volta do intervalo, a Suíça teve duas boas tentativas logo no início do segundo tempo, mas quem passou a dominar por completo a partida foi a Argentina. Com o craque Lionel Messi inspirado, foram diversas as chances dos hermanos abrirem o placar. O centroavante Higuaín e o próprio Messi tiveram mais de uma oportunidade para inaugurar o marcador, mas pararam nas boas defesas do goleiro Benaglio.

Com o empate persistindo no placar, o tempo regulamentar se esgotou e o jogo foi para a prorrogação. Na primeira metade do tempo extra foram poucos lances de perigo, a não ser por uma cabeçada do atacante argentino Palácio.

As duas equipes estavam cansadas, demonstrando receio de se lançar ao ataque e possivelmente tomar um gol que decretaria sua eliminação da Copa do Mundo FIFA. No entanto, as grandes emoções da partida ficaram para os instantes finais.

Aos 117 minutos do jogo, Palácio roubou a bola no meio de campo e a tocou para Messi, que arrancou com ela, fugiu de uma tentativa de carrinho e rolou para Di María completar, com um belo chute cruzado, para o fundo do gol. Euforia total da torcida argentina que comemorava aliviada a classificação de sua seleção.

A Suíça ainda desperdiçou uma chance incrível no último minuto da prorrogação, quando Dzemaili, dentro da pequena área, cabeceou na trave e não conseguiu acertar o rebote. No final o placar ficou em 1 a 0 e garantiu a Argentina nas quartas de final da competição.



Corinthians, Arena, Copa do Mundo, 2014, História, Timão, SCCP





LEIA TAMBÉM:Oposição define mais um candidato à presidência do Corinthians

LEIA TAMBÉM:Grêmio não recebe pagamento por Luan e aciona Corinthians na CBF




486 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão - Premiere
Atlético-MG
Corinthians

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque
Palmeiras
1 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota