1/7/2020 09:31

Léo Santos se recupera e "mata" ansiedade de Tiago Nunes para reforçar zaga

O Corinthians ganhou o famoso "reforço caseiro" em seu retorno aos treinos. Isso porque o zagueiro Léo Santos, revelação das categorias de base do clube, está recuperado de uma grave lesão no joelho direito e entra forte na briga por uma vaga na zaga do Alvinegro.



O zagueiro de 21 anos tem moral com o técnico Tiago Nunes. Segundo apurou o UOL Esporte, o treinador perguntava constantemente ao departamento médico quando Léo Santos seria liberado. Em tom de brincadeira, Tiago até pediu diversas vezes para o DM "liberar" logo o jovem defensor.

Tiago Nunes vê bastante potencial em Léo Santos. Não é por acaso que o Corinthians em plena pandemia do novo coronavírus renovou o contrato do defensor. O zagueiro estendeu seu vínculo até o fim de 2023. O antigo contrato do jogador terminava em setembro deste ano.

Diversos jogadores foram dispensados por Tiago Nunes, inclusive, ídolos do clube, como Ralf e Jadson. No caso de Léo Santos, o ex-treinador do Athletico-PR pediu a sua permanência, mesmo com o atleta vetado no departamento médico em sua chegada no início deste ano.

A reportagem ainda apurou que Léo Santos está totalmente recuperado e, inclusive, já arriscou uns chutes na bola com a perna de direita — um dos principais receios do jogador. Em setembro do ano passado, o zagueiro sofreu uma fratura no joelho direito.

No primeiro semestre de 2019, Léo Santos foi emprestado ao Fluminense, mas retornou em abril após sofrer uma tendinite patelar no joelho e também passar por cirurgia.

O zagueiro de 21 anos briga por posição na zaga do Corinthians com os seguintes jogadores: Gil, Danilo Avelar, Pedro Henrique e Bruno Méndez. Léo Santos foi promovido ao time profissional em 2016 e disputou 41 jogos pelo Alvinegro. O clube paulista detém 70% dos direitos econômicos do defensor e, inclusive, o vê com grande potencial de venda para o futebol europeu.



Léo Santos, Corinthians, Recuperação, Setor defensivo, Timão, SCCP





LEIA TAMBÉM:Oposição define mais um candidato à presidência do Corinthians

LEIA TAMBÉM:Grêmio não recebe pagamento por Luan e aciona Corinthians na CBF




1047 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão - Premiere
Atlético-MG
Corinthians

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque
Palmeiras
1 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota