30/6/2020 18:20

Corinthians adia pagamento da primeira parcela da compra de Danilo Avelar

Rio Claro expôs assunto ao reclamar que não recebeu dinheiro por ser clube formador

O Corinthians só vai começar a pagar pelo zagueiro Danilo Avelar no fim de julho deste ano. O clube negociou com o Torino, da Itália, o adiamento do depósito da primeira parcela pela aquisição do atleta.



A operação, fechada no primeiro semestre de 2019, previa o pagamento em duas parcelas iguais, em maio de 2020 e 2021. Em função da pandemia, o Timão disse ter repactuado o acordo com o clube italiano, postergando em dois meses o compromisso.

A contratação de Danilo Avelar não está discriminada no balanço financeiro de 2019, mas o GloboEsporte.com apurou que o zagueiro custou cerca de 1,5 milhão de euros (R$ 6,7 milhões na cotação da época). O atual vínculo do defensor é válido até dezembro de 2022.

O Corinthians tem pendências financeiras importantes para resolver em julho. Além de Avelar, ainda precisará pagar pelas compras de Victor Cantillo, Bruno Méndez e Yony González, que está emprestado até junho e tem a compra obrigatória fixada no contrato, além de quitar dois meses de salário atrasado com o elenco.

Adiamento irrita clube formador
O adiamento do pagamento deixou uma das partes interessadas no negócio irritada.

Trata-se do Rio Claro, um dos clubes que participou da formação Danilo Avelar e que teria direito a uma fatia pelo Mecanismo de Solidariedade da Fifa.

Presidente da equipe, Dayvid Medeiros ameaçou ir à Fifa se seguir sem receber o que tem direito. Quem repassa o dinheiro da negociação, é bom lembrar, é o clube vendedor – no caso, o Torino.

Aparentando desconhecer o acordo entre Torino e Corinthians, o dirigente se manifestou nesta terça em entrevista ao site "Escanteio SP," mostrando-se bastante incomodado com a demora. Avelar atuou no Rio Claro entre 2008 e 2010.



– Ficou combinado do Corinthians pagar a metade em 2020 e a outra metade em 2021. Venceu o pagamento para o Torino agora em maio de 2020. Eu não sei se eles pagaram o Torino. Se pagaram, após 30 dias eles têm que repassar para o clube formador. Já entramos em contato com eles para receber amigavelmente, mas se não for assim, vamos à Fifa – disse Dayvid Medeiros.

Procurado, o Corinthians disse que o Rio Claro será pago pelo Torino quando o pagamento for realizado.

Corinthians, ;Timão, Danilo Avelar





LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Quais as suas expectativas com o Corinthians para o Campeonato Brasileiro?

LEIA TAMBÉM: #ApoioAoLuan: Fiel sai em defesa de Luan após protesto no CT do Corinthians; confira




768 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão - Premiere
Atlético-MG
Corinthians

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque
Palmeiras
1 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota