28/6/2020 19:54

Emprestado ao Inter, clube gaúcho estipula valor mínimo para liberar Gustagol

O clube gaúcho possui 15% dos direitos econômicos do atleta

Uma nova novela vem envolvendo o Corinthians no mercado da bola: a venda de Gustagol. O passe do jogador é dividido entre quatro clubes, e esse vem sendo o grande entrave para a efetivação da venda.



LEIA TAMBÉM: Ex-Corinthians detona Cristian e relembra briga no elenco em 2015: “É um c…”


O Timão, que possui os direitos federativos do atleta, adquiriu 45% de Gustavo em 2016 junto ao Criciúma, que ainda possui outros 35% do atleta. Mas o clube alvinegro vendeu 15% de sua parte ao Internacional esse ano, quando emprestou o atleta. O Taboão da Serra fecha a conta, com 20% restantes.

Recentemente o Corinthians recebeu uma proposta de 2,5 milhões de dólares (13,7 milhões de reais na cotação atual) do clube coreano Jeonbuk Motors. Acontece, que ao vender 15% do passe do atacante ao Internacional, ficou estipulado o valor mínimo de três milhões de dólares para liberação dele em eventual transferência, da qual o Colorado teria preferência em exercer a compra.

O clube gaúcho não pretende exercer sua preferência, mas segundo informações do jornalista Fabiano Baldasso, exige no mínimo 400 mil dólares (2,2 milhões de reais na cotação atual) por sua parte.

Traduzindo em reais, seria aproximadamente 500 mil reais a mais do que o clube teria direito em sua fatia, e 200 mil a menos do que faturaria se o atleta fosse vendido pelo valor estipulado em contrato.

Vale lembrar, que na última sexta-feira (26), o treinador do Internacional, Eduardo Coudet já sinalizou em entrevista que pensa em alternativas para Gustavo.

Creio que é uma realidade a saída do Gustavo. O clube tem como premissa neste ano estar equilibrado. Armamos no início do ano o plantel. Fizemos as coisas de maneira planejada. Hoje o clube pode seguir só tendo esta venda. E seguirá como necessitamos”, afirmou o treinador do Inter.



Pelo visto, essa novela já deve estar próxima de chegar ao fim, e o Corinthians deve faturar, no mínimo, algo em torno de quatro milhões de reais nesta transação.


Corinthians, Gustagol, Internacional, Mercado, Valor, Coréia, Timão



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


717 visitas - Fonte: Central do Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota