27/6/2020 12:00

Saiba o que pensa o Corinthians sobre Tevez e veja os números do argentino pelo Boca

"Verei se me aposento em dezembro ou se vou jogar seis meses no Corinthians ou sei meses no West Ham. Deixo a chance aberta, não quero ser escravo das minhas palavras".



LEIA TAMBÉM: Dor de cabeça sem fim! Corinthians é processado por não cumprir acordos com dois jogadores e tem conta bloqueada; confira

A simples frase de Carlitos Tevez causou impacto no Brasil, principalmente em São Paulo. Nas redes sociais, nos programas esportivos de rádio e televisão, a possibilidade de retorno do argentino em 2021 virou destaque e pauta de muito debate.

No entanto, a Gazeta Esportiva apurou que não há, neste momento, qualquer chance da contratação do atacante ser aventada pela diretoria alvinegra.

Além da situação financeira difícil, Carlitos Tevez renovou seu vínculo com o Boca Juniors até o fim da atual temporada. Como o Corinthians elegerá um novo presidente em novembro, a possibilidade levantada pelo jogador terá de ser avaliada só após o pleito, pelo mandatário que suceder Andrés Sanchez.

Entre torcedores, teve de tudo, desde manifestações empolgadas até críticas pela idade do ídolo, que em fevereiro de 2021 completará 37 anos.

Retrospecto recente pelo Boca

Na temporada 2019/2020 - o futebol na Argentina segue o calendário europeu -, Tevez participou de 19 dos 31 jogos do Boca. Foram nove gols, duas assistências e 1.175 minutos jogados, o que dá uma média de 61 minutos por partida.

Neste ano, o veterano camisa 10 entrou em campo oito vezes e marcou seis gols, apesar de ter ficado até o apito final em apenas três confrontos.

Destaque para o gol da vitória por 1 a 0 em cima do Gimnasia La Plata, na Bombonera, que garantiu o título de campeão argentino aos xeneizes em março.

Números ao lado de Jô

A chance de Carlitos Tevez retornar ao Corinthians é pequena, mas, a título de curiosidade, seu regresso ao Timão o faria jogar de novo pelo clube paulista ao lado de Jô, recém-contratado.

Em 2005, a promessa do Terrão tinha 18 anos e começava a se destacar enquanto o argentino, então com 21 anos, já era cobiçado e a grande estrela do futebol sul-americano.

Juntos, disputaram 24 partidas (14 vitórias / 5 derrotas / 5 empates). Em 18 delas, ambos foram titulares. Jô saiu do banco em cinco. Nessas 24 oportunidades, o argentino marcou 19 gols e Jô foi responsável por outros quatro tentos para o Corinthians.

No fim daquele ano, o alvinegro paulista acabou campeão Brasileiro.



LEIA TAMBÉM: Tevez quer se aposentar no Corinthians, confira

Corinthians, tevez, retorno, boca, números



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


459 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota