27/6/2020 07:40

Como chegada de Jô pode forçar Tiago Nunes a inovar no Corinthians

O atacante Jô foi apresentado na última quinta-feira (25) como novo reforço do Corinthians para a sequência da temporada. Em entrevista coletiva online, o atleta de 33 anos cogitou formar dupla com o argentino Mauro Boselli no comando do ataque.



LEIA TAMBÉM: Dor de cabeça sem fim! Corinthians é processado por não cumprir acordos com dois jogadores e tem conta bloqueada; confira

Entretanto, para que isso aconteça, o técnico Tiago Nunes terá que inovar em relação ao esquema tático do Alvinegro. Isso porque Jô e Boselli possuem as mesmas características e gostam de atuar dentro da área.

Hoje, nenhum deles se vê atuando pelos lados do campo nos esquemas 4-2-3-1, 4-3-3 e 4-1-4-1, por exemplo. Desta forma, Tiago terá que optar pela formação 4-4-2. Neste caso, o treinador pode optar por duas linhas de quatro ou os tradicionais esquemas "quadrado ou losango" no meio-campo.

No entanto, vale ressaltar que Tiago Nunes gosta de atuar com apenas um centroavante no ataque corintiano. Em 14 jogos do Corinthians em 2020, o treinador escalou o Alvinegro com um "9 fixo" na frente em 11 jogos.

Apesar de Boselli formar dupla com Vagner Love em três jogos nesta temporada, o ex-camisa 9 do Corinthians atuou pelos lados do campo e, principalmente atrás de Boselli, como uma espécie de "falso 10", centralizado no meio-campo.

No caso de Jô, essa opção está praticamente descartada, já que o camisa 77 gosta de atuar centralizado e dentro da área, inclusive, na pequena área.

Caso Tiago Nunes aposte no 4-4-2, com Jô e Boselli no ataque, os atacantes Janderson, Everaldo e Yony González devem perder espaço e ficarem como opções no banco de reservas.



LEIA TAMBÉM: Tevez quer se aposentar no Corinthians, confira

Corinthians, Tiago Nunes, Jô, formação



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


621 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota