26/6/2020 18:32

Corinthians celebra ação para comprar remédio mais caro do mundo à criança

A arredação da campanha #CureAMarina permitirá aos pais do bebê de 22 meses adquirirem o medicamento eficaz na cura da AME ao custo de R$ 12 milhões

No dia 4 de agosto de 2019, o Corinthians disputou mais um Dérbi de sua história, mas a mensagem mais importante foi dada antes de a bola rolar. O Timão dava visibilidade à campanha #CureAMarina, criada para a pequena Marina Souza, então com 11 meses, que estava em tratamento da doença crônica e progressiva AME (Atrofia Muscular Espinhal), cujo tratamento é muito caro e tem seus custos atrelados ao dólar, o que onera ainda mais o remédio.



LEIA TAMBÉM: Carioca já voltou. E como ficam os outros campeonatos no Brasil? Veja cada cenário


Naquela oportunidade, o elenco alvinegro entrou com uma faixa sobre a campanha e a Marina teve a oportunidade de entrar em campo com sua mãe Talita Souza. Pouco antes de completar um ano dessa contribuição e com a ajuda de milhares de pessoas, incluindo jogadores do Timão, ex-atletas alvinegros como Ronaldo Fenômeno e famosos, a campanha atingiu na última quinta-feira o seu objetivo.

Com o valor arrecadado, os pais da Marina poderão adquirir o Zolgensma, remédio que é aplicado em dose única e custa cerca de 12 milhões na cotação atual do dólar, mas é considerado o mais eficaz na cura da AME.

Feliz com o resultado da campanha da qual acabou fazendo parte, o Corinthians, em seu site oficial, disse se sentir honrado pela contribuição e agradeceu a todos que puderam ser solidários com a situação de Marina.



Confira o comunicado do clube:

"O Sport Club Corinthians Paulista se sente honrado em ter contribuído para o sucesso da campanha e agradece a todos que puderam ajudar a pequena Marina."


Corinthians, Ação, Remédio, Criança, AME, Solidariedade, Timão



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


573 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota