25/6/2020 09:41

Quais foram os principais erros de Andrés Sanchez na presidência do Corinthians?

Quais foram os principais erros de Andrés Sanchez na presidência do Corinthians?
Andrés Sanchez revolucionou o Corinthians, participou de um novo estatuto e assumiu o clube na era pós-Dualib. Após tantos títulos, o presidente cumpre seu segundo mandato no Timão. Porém, o 'replay' de Sanchez não deve contar com a mesma aprovação do primeiro, principalmente por alguns erros 'fatais'. Confira!



Arena Corinthians e sua dívida 'impagável'

Andrés foi responsável por anunciar a construção da Arena Corinthians, ainda em 2010, no aniversário de 100 anos do clube. Além disso, fez parte das vontades do presidente que o estádio fosse o local da abertura da Copa do Mundo de 2014. De fato, a construção ficou muito acima do nível nacional e 'abriga' a torcida alvinegra.

O grande problema é a dívida. Os naming rights, expectativa de dinheiro para o pagamento do estádio e promessa antiga de Andrés, nunca foram vendidos, e o clube amargou a conta sozinho. Total esse que o torcedor alvinegro nem sabe. De acordo com o presidente, a negociação com a Odebrecht segue próxima da conclusão, e a única questão é com a Caixa. Porém, não há uma divulgação oficial e clara sobre o montante.

Falta de transparência
Integrante forte do grupo 'Renovação e Transparência', o mandato atual do presidente acabou não cumprindo nenhum dos dois. Apesar de o Corinthians cumprir a disponibilização dos documentos contábeis exigidos pela Confederação, a torcida ainda sente que falta a 'transparência'. Negociações caras demais, patrocínios baixos e multas; tudo isso acabou baixando a confiança da torcida, mesmo sem comprovações legais sobre problemas na gestão.

Falta de renovação
Em 2008, o mandato de Andrés Sanchez, de fato, revolucionou o futebol brasileiro. A engenhosa contratação de Ronaldo Fenômeno 'mudou o patamar' do Corinthians, aumentando os valores de patrocínio e incrementando a renda do clube. Nos anos seguintes, o Timão conquistou a Libertadores, o Mundial e alguns brasileiros.

Porém, em 2020, o presidente continua atrelado a acertos do passado, que não fazem tanto sentido. A contratação de 'apostas', como um dia foram Paulinho e Romarinho, não dão certo da mesma maneira, e geram uma folha salarial inchada. Além disso, a venda de vários espaços da camisa irritam a torcida e baixam o valor do patrocínio máster.

Situação incontrolável?
Os protestos da última semana deixaram claro que a relação entre Andrés e torcida do Corinthians, que já foi de admiração, está fortemente comprometida. O corinthiano médio não confia mais em seu presidente, e espera um Corinthians diferente. Desse modo, apesar de tantos acertos, Sanchez deve sair pela porta dos fundos do Timão, pelo menos na cabeça do Fiel.



Corinthians, Andrés Sanchez, Timão, SCCP, Erros, Presidência


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2856 visitas - Fonte: 90 min

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade