Nesta quarta-feira (24), o Corinthians participa – por meio de seu perfil oficial no Instagram – do lançamento de uma nova funcionalidade da rede social voltada para publicação de fotos e vídeos: o Reels.
Lançado simultaneamente no Brasil, na França e na Alemanha, o Reels é uma evolução da função “Cenas”, que já estava presente na câmera do app, e traz novas ferramentas criativas para que os usuários criem e compartilhem conteúdo próprio na rede social.
O Alvinegro possui, hoje, 4.8 milhões de seguidores em seu perfil oficial no Instagram (@corinthians) e, como um dos principais parceiros da plataforma na criação de conteúdo, foi convidado pela empresa para disponibilizar seus primeiros ‘Reels’ já no lançamento da ferramenta.
Dessa forma, o torcedor que acessar o perfil oficial do Timão já terá acesso a alguns vídeos exclusivos produzidos com o Reels, como um vídeo do novo reforço alvinegro, o atacante Jô, um conteúdo que faz a transição entre passado e presente das nossas casas (Parque São Jorge e Arena Corinthians) e um vídeo criado pela anfitriã do tour Casa do Povo, da Arena Corinthians, Carol Bonatti.
A partir desta quarta, a Fiel Torcida também poderá produzir e compartilhar seus Reels sobre o Coringão. Para fazer isso, basta atualizar o app do Instagram para a versão 146, disponível nos sistemas iOS e Android.
Com mais de 23 milhões de seguidores em suas propriedades digitais (Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Tik Tok), segundo último levantamento do Ibope Repucom, o Corinthians é um dos clubes do Brasil e da América Latina com maior engajamento e participação de torcedores nas redes sociais.
Corinthians, Lançamento, Redes sociais, Reels, Instagram, Timão