Um dia antes do retorno oficial às atividades no CT Joaquim Grava, os jogadores do Corinthians foram ao local situado no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo, para retirar itens como uniformes, chuteiras, cintas de GPS e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras faciais.
A entrega funcionou em esquema drive-thru num dos estacionamentos. Ao todo, 19 jogadores participarão da retomada dos treinamentos. Outros oito, ainda em processo de cura da Covid-19, foram liberados e seguirão em isolamento social por cerca de dez dias.
O Timão fará treinos pela manhã de terça a sexta-feira, com folga no sábado e no domingo.
A primeira semana será utilizada pela comissão técnica para uma bateria de exames, avaliações físicas, testes bioquímicos e fisiológicos, ainda sem a presença de bola. Os jogadores estão há mais de três meses sem a realização de treinos ou jogos, o que traz preocupações para o risco de lesões.
Do grupo de 19 atletas, 13 se contaminaram com o vírus Sars-Cov-2, que causa a Covid-19, e já estão liberados. Em sintonia com os protocolos da Federação Paulista de Futebol, a comissão técnica mudará a rotina do CT para manter a higiene e o mínimo possível de aglomeração entre pessoas.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.