20/6/2020 19:52

Briga entre Palmeiras e Corinthians em 99 fez jantar dos sonhos de árbitros acabar em pizza; entenda

PC de Oliveira conta como a confusão naquela final atrapalhou seus planos

Briga entre Palmeiras e Corinthians em 99 fez jantar dos sonhos de árbitros acabar em pizza; entenda
Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem dos Canais Globo, era o árbitro do clássico entre Corinthians e Palmeiras em 20 de junho de 1999, no Morumbi, na decisão do Paulistão. Aquela final ficou marcada pela briga generalizada entre os jogadores após o corintiano Edilson provocar os rivais com embaixadinhas e ser agredido pelos palmeirenses Júnior e Paulo Nunes.



LEIA TAMBÉM: Há oito anos, Corinthians se classificava para a final da Libertadores no Pacaembu

PC de Oliveira relembrou sua atuação na decisão e contou histórias de bastidores, como o jantar de gala que estava programado entre o trio de árbitros.

Mas que acabou em pizza por causa da confusão...

Nós tínhamos programado ir a um restaurante para comemorar, para jantar. Acabamos indo para a Zona Leste, no bairro de São Miguel Paulista, na casa do (auxiliar) Valter Reis, e pedimos uma pizza lá. Comemos, e acabou não tendo o final que tínhamos prometido, que era de gastar a taxa – contou.

Quando você apita a primeira final, você não conta com a taxa. Usa para gastar, esbanjar mesmo, com grande jantar. A gente já estava articulando uma ida a um restaurante famoso em São Paulo, mas não deu certo. Pedimos uma pizza e beleza. Começamos a rascunhar a súmula. Terminamos de forma tranquila, em família. Pizza e refrigerante. Sem cerveja. Foco na súmula – completou PC.

O jogo, que completa 21 anos neste sábado, deu ao Corinthians o título paulista, mas foi encerrado aos 30 minutos do segundo tempo após a confusão generalizada.

Sorteio tenso
Se estava pronto para comemorar e não conseguiu, PC de Oliveira foi pego de surpresa dias antes. Afinal, a definição de quem apitaria o primeiro e o segundo jogo da final aconteceu horas antes da partida de ida, no vestiário do Morumbi. Oscar Godoy era a outra opção.

Tive que me preparar como se eu fosse apitar. Isso é ruim. Fica na incerteza, mas conversamos muito durante a semana. Participamos de uma entrevista, e ele (Godoy) fez um monte de brincadeira: "Paulinho vai apitar o primeiro jogo, vou no Morumbi só para passear, não vou levar meu uniforme". Almoçamos juntos e fomos para o Morumbi, sem saber quem apitaria o jogo – explicou.



Godoy ficou nervoso depois do sorteio. Depois, conversamos. Acabei participando de toda a preparação. Nos reunimos, fizemos oração. Foi um jogo extremamente difícil. Palmeiras foi com time praticamente reserva, porque disputaria a final da Libertadores. Corinthians entrou com time completo. 3 a 0 para o Corinthians. Palmeiras teve expulsos. Polêmica, expulsão... Teve tudo – acrescentou.


Corinthians, Dérbi, PC de Oliveria, Briga, 99, Paulistão, Pizza, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3357 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade