Anunciado como reforço do Corinthians na última quarta-feira, o atacante Jô já está integrado ao elenco alvinegro e passou a receber acompanhamento físico da comissão técnica alvinegra.
LEIA TAMBÉM: Chegada de Jô ameaça titularidade e complica renovação de Boselli no Corinthians; veja prós e contras para o argentino
Jô só voltará ao CT Joaquim Grava na reapresentação do elenco, inicialmente para o dia 1º de julho. Mas, logo após ter a contratação confirmada, o atacante já recebeu as boas-vindas de companheiros de equipe e do técnico Tiago Nunes.
Sem atuar desde dezembro do ano passado, Jô vinha treinando em casa e seguirá fazendo isso nos próximos dias. Porém, agora terá o acompanhamento dos profissionais da comissão técnica do Timão.
–
O Jô está inserido no programa de treinos em domicílio e responderá o "Bem-Estar", nossa avaliação diária de como o atleta está. Ele também receberá acompanhamento individual, sendo inserido em todas as frentes em que estamos atuando – explica Michel Huff, preparador físico do Corinthians.
O atacante está no Rio de Janeiro. Avaliações mais detalhadas sobre a condição física dele serão feitas apenas no CT Joaquim Grava.
–
Ele é um atleta que já atuou no Corinthians, o que facilita o processo de treinamento por já haver dados de performance dele no clube da última passagem, em 2017 – comenta o preparador físico corintiano.
Nesta quinta-feira, Jô publicou imagens nas redes sociais em que aparece correndo na rua. Depois, ele divulgou uma planilha em que mostra o desempenho do treino: mais de 13km percorridos ao longo de quase 1h30.
Por conta de uma lesão no joelho, Jô perdeu a última pré-temporada do Nagoya Grampus, clube japonês que defendia desde 2018. O atacante está recuperado do problema, mas precisa readquirir ritmo de jogo.
No Japão, o desempenho dele foi regular em jogos, mas oscilou em gols. Veja:
• 2018: 37 partidas ( 31 como titular) e 24 gols marcados.
• 2019: 37 partidas (32 como titular) e 8 gols marcados.
Corinthians, Jô, Reforço, Treino, Elenco, Michel Huff, Timão