Após semanas de tratativas, o atacante Jô está de volta ao Corinthians. Aos 33 anos, o jogador fechou contrato de três temporadas e meia com o Timão, até o fim de 2023, e foi anunciado nesta quarta-feira como novo reforço do clube. Será a terceira passagem de Jô pelo Corinthians, clube no qual foi revelado no início deste século.
LEIA TAMBÉM: Jô volta a usar conta em rede social e celebra retorno ao Corinthians
–
É um prazer imenso estar voltando a vestir essa camisa do Corinthians, pela qual eu tenho um amor, uma gratidão e um respeito muito grande. E é claro, gente, voltar para minha casa junto com esse bando de loucos. Muito obrigado e Deus abençoe a todos. Vai, Corinthians!, comemorou o jogador.
Jô estava livre no mercado depois de rescindir contrato com o Nagoya Grampus. Ele defendeu o clube japonês nas últimas duas temporadas, logo depois de deixar o Timão como campeão brasileiro em 2017.
O atacante chega dias depois de o Corinthians definir a saída de Vagner Love. Ele estava próximo de voltar ao CSKA, da Rússia, e rompeu amigavelmente o vínculo que tinha com o Timão. Porém, agora tem o futuro incerto.
O novo reforço corintiano disputará espaço com Mauro Boselli. O argentino foi o titular absoluto de Tiago Nunes nos primeiros 14 jogos disputados em 2020.
Relembre as passagens anteriores:
Jô foi revelado aos 16 anos de idade e conseguiu o feito de se tornar o jogador mais novo a vestir a camisa do clube como profissional. Em julho de 2003, desfalcado de alguns atacantes - Leandro Amaral, contundido, Liédson e Lucas, negociados - Geninho, treinador da época, decidiu lançá-lo contra o Guarani, tendo, à altura, 16 anos, três meses e 29 dias.
Entre o ano de sua estreia à 2005, o atacante esteve em 116 jogos pelo Timão e marcou 18 gols.
O centroavante acertou sua volta no Corinthians em 02 de novembro de 2016 por duas temporadas. Em janeiro, Jô fez seu primeiro jogo após o retorno para o clube paulista, que se classificou para a final do torneio da Florida Cup de 2017, após a goleada de 4 a 1 sobre o Vasco da Gama. Na final contra o São Paulo, o Corinthians perdeu por 4 a 3 nas penalidades máximas, após o empate sem gols no tempo real, perdendo o título do torneio e sendo vice-campeão.
No mês seguinte, ficou marcado após o gol decisivo no Dérbi contra o Palmeiras. A partida estava no placar de 0 a 0, até a entrada de Jô aos 40 minutos do segundo tempo. Aos 42 minutos, em seus primeiros toques de bola, conseguiu marcar o gol da vitória em um dos jogos mais marcantes do Corinthians em 2017.
Jô marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, jogo que deu o Campeonato Brasileiro de 2017 para o Corinthians. Em 8 clássicos disputados em jogos oficiais, o atleta marcou 1 contra Palmeiras, 2 contra Santos, e 3 contra o São Paulo, ganhando o apelido de 'Rei dos Clássicos'.
Antes de partir para o Nagoya Grampus, do Japão, Jô terminou o Brasileirão de 2017 com 18 gols, sendo um dos artilheiros (ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense) e foi eleito o melhor jogador da competição.
Corinthians, Jô, Passagens, Revelação, Base, Reforço, 2017, Timão