Depois de Jô, o interesse do Corinthians em contratar Róger Guedes também foi notícia na última semana, mesmo com o clube apresentando uma situação financeira desfavorável em seu balanço referente a 2019. Além das dívidas com ex-jogadores e com atletas do atual elenco, a diretoria reduziu, recentemente, os salários do grupo profissional, da comissão técnica e de funcionários devido à pandemia do novo coronavírus.
No podcast Posse de Bola #37, o jornalista Juca Kfouri critica o interesse do clube no jogador que atualmente pertence ao Shandong Luneng, da China, e afirma que não é momento de o Corinthians contratar ninguém, nem funcionário para o clube.
"O Corinthians, nessa situação, pensar em contratar quem quer que seja, quem quer que seja, um novo servente para cuidar ali da portaria do Parque São Jorge, é um absurdo. Jogador, então, nem se fala", afirma Juca.
Assim como o Corinthians, o Atlético-MG também está interessado em contratar Róger Guedes, que atuou pelo clube mineiro antes da ida ao futebol chinês. Para Juca, a vantagem corintiana é não ter um técnico que exige reforços como o argentino Jorge Sampaoli.
"Me parece que a situação do Galo é mais ou menos a mesma, só que o Galo tem um problema para administrar que o Corinthians não tem. O Corinthians não tem o Sampaoli dizendo: 'olha, ou traz ou eu pico'. Digamos que o Tiago [Nunes] é um pouco mais tranquilo, sabe em que situação está, fez ali as pazes com o Andrés Sanchez, mas não faz o menor sentido", completa o jornalista.
Dívida da Arena Corinthians sumiu?
Juca Kfouri também fala sobre a dívida do Corinthians em relação ao seu estádio com a construtora Odebrecht. A Arena acumulou déficits nos últimos anos, mas para alguns integrantes do conselho do clube, a dívida desapareceu.
"Agora, tem uns caras do conselho do Corinthians inventando que o estádio está pago, que a Odebrecht desistiu de receber R$ 1 bilhão, que é uma tentativa de confundir o fato de os credores da Odebrecht na recuperação judicial dizerem 'não, esse débito do Corinthians, nós não queremos'. Ou seja, por que? Porque sabem que o Corinthians não tem condição de pagar, 'não põe esse dinheiro aí na negociação porque isso aí não nos interessa'", diz Juca.
"E aí tem os 'gênios' lá no Corinthians que tentam vender para o torcedor do Corinthians que está pago, acabou a dívida, essa foi a solução miraculosa de Andrés Sanchez e seus blue caps. O Corinthians não deve mais nada para o estádio. Então, o Corinthians passa a ter uma situação privilegiada, porque o estádio voltará a ser fonte de lucros, quer dizer, voltará não, começará a ser, coisa que nunca foi", conclui o jornalista.
Corinthians, Juca Kfouri, Opinião, Timão, SCCP