11/6/2020 20:20

Você conhece Léo Natel? Saiba quem é e como joga o atacante contratado pelo Corinthians do rival São Paulo

Atacante de 23 anos jogou também no Fortaleza e no Chipre; veja vídeo com lances e gols

Enquanto sonha com a volta de Jô, o Corinthians tem uma outra contratação garantida para o segundo semestre de 2020: o atacante Léo Natel, de 23 anos.



LEIA TAMBÉM: Diretor do Corinthians detona Paulo André após ação judicial: ‘Você é um lixo!’


Mas quem é ele? Como joga? Qual a sua trajetória? Para apresentar Léo Natel aos corintianos, veja o raio-x do jogador.

Léo Natel pertence ao rival São Paulo e tem pré-contrato assinado com o Corinthians desde o começo do ano. O vínculo do atleta com clube do Morumbi se encerra no fim de junho, quando, finalmente, ele poderá ser ser oficializado como reforço do Timão.

O atacante chegará ao Parque São Jorge depois de mais de um ano sem atuar. O último jogo oficial de Léo Natel foi em 22 de maio do ano passado, pelo Apoel, do Chipre.

Confira abaixo detalhes sobre o reforço alvinegro:

Investimento tricolor

Embora a formação de Léo esteja bastante ligada ao São Paulo, o jovem começou a carreira nas categorias de base do Benfica, de Portugal, em 2015. No ano seguinte, o Tricolor acertou um empréstimo com valor de compra fixado.

Em 2017, após disputar competições pela equipe sub-20, como a Copa São Paulo, Léo Natel foi adquirido pelo São Paulo por R$ 500 mil (valor convertido em euros pela cotação da época).

O atacante, então, foi promovido ao time principal pelo técnico Rogério Ceni, mas atuou por apenas oito minutos, em partida contra a Ponte Preta. A expectativa era de que ele tivesse mais oportunidades na equipe, mas Ceni foi demitido e as chances minguaram.

Indicado por Ceni
Em 2018, o ex-treinador do São Paulo foi para o Fortaleza e pediu a contratação de Léo Natel.

Pelo time, o atacante atuou por apenas quatro meses, de janeiro a abril, tendo disputado o campeonato estadual e dois jogos da Série B do Brasileiro.

Porém, o Fortaleza teve de devolvê-lo ao São Paulo antes do previsto, pois no contrato de empréstimo havia uma cláusula sobre liberação para times estrangeiros. Como o Apoel, do Chipre, se interessou pelo atleta, o Tricolor exigiu o retorno.

Números de Léo Natel pelo Fortaleza:

• 13 jogos
• 2 gols
• 4 assistências

O Léo tinha perfil interessante para a montagem do elenco à época. Foram apenas quatro meses, mas ele foi titular na maioria dos jogos. Menino bom. Jogador de lado de campo, com velocidade e um bom um contra um. Foi vice-campeão cearense conosco, mas infelizmente por questões contratuais não pôde dar sequência ao trabalho por aqui. Jogador muito interessante e que rendeu o que nós esperávamos no clube – disse Daniel Pessoa, diretor de futebol do Fortaleza, ao GloboEsporte.com.

A reportagem também ouviu duas análises sobre a passagem de Léo Natel pelo Nordeste. A primeira é de Tom Alexandrino, comentarista da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo.

É importante dizer que Léo Natel veio como aposta e não como realidade, mas Rogério tinha muita confiança nele. Vigor físico, técnica, velocidade, mas faltava aprimorar um detalhe: a parte tática. Não conseguia entender a parte de ajudar o lateral na recomposição defensiva. Foi uma das grandes falhas do Léo. Mesmo diante de um cenário curto, estadual e duas primeiras rodadas do Brasileirão, deu para ver qualidade. Precisa aprimorar o entendimento de jogo. Se for bem trabalhado e bem aproveitado, pode ser tornar um jogador de bom nível, sim – analisou Tom.

Juscelino Filho, repórter do GloboEsporte.com do Ceará também falou sobre o jogador:

Léo Natel não deixou lá muitas saudades para o torcedor do Fortaleza, não. No começo do ano, Gustagol marcou quatro gols de uma vez em um jogo. Léo deu duas assistências. Chegou com bom cartão de visitas. Foram gols e assistências no começo da temporada. De fato, no início o futebol era eficiente. Veloz e forte pelos lados. O problema é que o rendimento começou a cair. Foi para o banco. Foi alvo forte de pressão da torcida. Não conseguiu voltar a ser titular e foi escanteado.

Ajuda brasileira no exterior
No Chipre, Léo Natel conquistou o título nacional na temporada 2018/19 com o Apoel.

Ao chegar ao clube, o atacante contou com a ajuda dos brasileiros para se adaptar mais rápido, como o atacante Guilherme Dellatorre e o lateral Caju.

Para Dellatorre, atualmente sem clube, velocidade e versatilidade definem Léo Natel.

Na época da pré-temporada, quando ele chegou, sabíamos que poderia nos ajudar muito. Um jogador versátil, pode jogar em outras posições também. Chute muito forte. Velocidade. Jogador que pode desequilibrar e ajudar a equipe – contou Dellatorre.

Nossa relação era muito boa. Sabemos que é difícil chegar em um país diferente, sem falar o idioma. Eu e minha esposa tentamos fazer com que a adaptação dele fosse rápida. Nas folgas, depois de treino, a gente ia em casa, fazia jantar, ia para praia, tudo para fazer com que adaptação dele fosse bem mais rápida – completou o ex-companheiro de Natel.

Números de Léo Natel pelo Apoel:

• 31 jogos
• 9 gols

Após a passagem pelo Chipre, Léo Natel voltou ao São Paulo em junho de 2019, mas não foi aproveitado devido a falta de acordo para renovação contratual. Já em janeiro deste ano, a diretoria tricolor revelou que ele havia assinado um pré-contrato com o rival Corinthians.



Veja alguns lances do novo reforço do Timão:




Corinthians, Léo Natel, Reforço, Raio-x, Contratação, Timão





LEIA TAMBÉM:Oposição define mais um candidato à presidência do Corinthians

LEIA TAMBÉM:Grêmio não recebe pagamento por Luan e aciona Corinthians na CBF




1335 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão - Premiere
Atlético-MG
Corinthians

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque
Palmeiras
1 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota