O desempenho do início da temporada de 2020 não agradou a torcida do Corinthians. Com a chegada de Tiago Nunes, a Fiel esperava um time mais criativo, o que não aconteceu. Terceiro colocado no Grupo D do Paulistão, até a parada por conta do coronavírus, o clube tinha sido eliminado na pré-Libertadores e estava fora da classificação às quartas do estadual.
Mesmo com um cenário financeiro desfavorável, cheio de dívidas e atrasos de salário, o Corinthians poderia fazer novos investimentos para o futebol. Tudo porque a pandemia pode causar problemas em outros mercados do esporte, como a China, que teria barrado a entrada de jogadores que estavam fora do país até o final do ano.
Apesar de ainda não se ter a confirmação de que a proibição de entrada dos atletas realmente ocorrerá, há clubes brasileiros que já trabalham com a possibilidade de empréstimos dos jogadores na China. Isso aconteceria porque não é interessante que os atletas fiquem parados, logo, o futebol chinês poderia facilitar a negociação com times do Brasil.
Nesse sentido, uma série de jogadores interessariam ao Corinthians. Paulinho e Renato Augusto seriam os primeiros, muito pela identificação com o clube - ambos foram multicampeões pelo Timão. Alex Teixeira, sonho antigo do alvinegro, teria manifestado o desejo de jogar no clube paulista, apesar da forte ligação com o Vasco.
Róger Guedes é outro nome que já negociou com o Corinthians e que poderia pintar no time. Dentre todo o 'pacotão' para o alvinegro, a contratação mais próxima é a de Jô. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o atacante já teria um contrato com o Timão, definidos os salários e o tempo do vínculo.
Entretanto, o que mais dificulta a chegada dos atletas são as questões financeiras. Apesar da possibilidade de não envolver valores na transação, o preço dos salários de jogadores na China são, geralmente, muito acima dos números praticados pelo Corinthians.
Corinthians, Time dos sonhos, Timão, SCCP