Alguns grandes nomes de jogadores brasileiros que atuam no futebol chinês vivem dias de indefinição no retorno das atividades no esporte. Isso porque eles podem não conseguir disputar a próxima edição da liga local, que terá início em julho. Mas por outro lado, surge uma grande oportunidade para algumas dessas personalidades se manterem em atividade no Brasil, através de um empréstimo sem custos.
Atletas como Paulinho e Renato Augusto, que formaram um meio-campo vitorioso no Corinthians, Anderson Talisca, um dos jogadores mais valiosos do futebol chinês, Róger Guedes e Alan Kardec, com boas passagens pelo Palmeiras, Miranda, ex-São Paulo e Atlético de Madrid, e Alex Teixeira, cobiçado por clubes brasileiros, correm grande risco de ficarem ausentes no início do torneio. Qual clube não queria contar com esses jogadores de graça?
Essa incerteza vem à tona ao mesmo tempo em que se preocupa com a pandemia de Covid-19 no mundo. Assim, o governo chinês vetou temporariamente a chegada de estrangeiros ao país a fim de se evitar uma nova onda de contágio.
Desde a suspensão da entrada em território chinês, Róger Guedes, Alex Teixeira e companhia que viajaram até o país asiático poderiam retomar os trabalhos desde cumprissem um isolamento de 14 dias em um quarto de hotel. No entanto, esses grupos de jogadores resolveram adiar o embarque à China e agora não tem certeza se conseguirão entrar no país.
No início da pandemia, vários brasileiros que defendem clubes chineses voltaram ao Brasil para manterem a forma com uma rotina de treinos. Paulinho, por exemplo, utilizou a estrutura do Corinthians, seu ex-clube, e Talisca continuou as atividades em Salvador, na Bahia.
O impasse nas equipes da China gera uma ótima movimentação no mercado de possível clubes interessados em contar com essas estrelas do Brasil. A oferta, porém, seria com contratos a curto prazo, mas com a possibilidade de mantê-los na ativa enquanto não há uma definição no país.
Recentemente, Róger Guedes despertou o interesse de seu ex-clube, o Atlético Mineiro, ocasião em que o próprio presidente da equipe mineira, Sérgio Sette Câmera, admitiu publicamente. Anderson Talisca e Alex Teixeira por outro lado, especulados no Galo e no Timão, respectivamente, viram essas negociações não se tornarem realidades.
Visto essa grande oportunidade de negócio, grandes clubes brasileiros sonham em formalizar um acordo para que os times asiáticos cedam os atletas e ainda paguem parte do salário. Os empresários também entram em cena ao querer manter seus jogadores em atividade, e bem provável que seja no Brasil.
Veja esse cenário dos brasileiros detalhado no vídeo abaixo:
E aí, Fiel Torcida, qual deles você queria ver no Coringão?
Corinthians, Jogadores, China, Empréstimo, Mercado, Custos, Futebol, Clubes, Brasil, Timão
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.