Em recente entrevista ao Uol Esporte, o meio-campista Jadson, atualmente sem clube, se disse desrespeitado pelo Corinthians por ter sido dispensado no fim da última temporada. Mas a verdade é que ele não é mais o mesmo, e precisa começar a reconhecer isso.
O futebol que desempenha tem caído de nível ano após ano. O jogador chegou ao Timão em 2014 em troca envolvendo Alexandre Pato e logo se mostrou um acerto. No ano seguinte, fez grande temporada, com 13 gols e 13 assistências no Brasileirão, que terminou com o título corinthiano.
Mas, após o retorno da China, o meia parece ter perdido o brilho. A temporada de 2017 ainda foi boa, com participação importante em mais um título do Corinthians. Porém, não se pode dizer o mesmo de 2018 e 2019, o que explica a decisão da diretoria em não seguir com o jogador.
A idade chegou (36 anos) e o físico não é mais o mesmo. Além disso, o jogador não se mostrou muito disposto a mudar o cenário. Durante boa parte da temporada passada, Jadson estava visivelmente acima do peso.
Não é à toa que o atleta continua sem clube. Se der sorte, quem sabe ainda ganha um dinheiro no Oriente Médio. Caso contrario, precisa repensar sua carreira, entender o seu momento, e começar a reconhecer que talvez não consiga mais atuar em equipes de alto nível, dando um passo atrás.
Jadson merece todo o reconhecimento. Um jogo de despedida, como deseja, não seria nenhum absurdo. Pelo contrário, justo. Mas ciclos se encerram, o futebol se desenvolve e o Corinthians precisa continuar. Nesse momento, a melhor alternativa era não contar mais com ele.
Corinthians, Desrespeito, Jadson, ídolo, Timão, SCCP