1/6/2020 11:08

Corinthians relembra ídolos negros e vítimas em vídeo antirracismo: "Basta"

O Corinthians usou as redes sociais para enviar uma mensagem antirracismo. Em um vídeo com imagens de jogadores negros, de jovens que perderam a vida vítimas da violência racial e dos protestos que vem ocorrendo nos Estados Unidos, o clube pede "basta" na violência e na desigualdade.



"Não seríamos Corinthians se não fossem os negros. Se não fôssemos negros. Alvinegros", diz a mensagem ilustrada com imagens de jogadores de diferentes épocas do clube, entre eles, Dida, Gil e Vagner Love. A mensagem continua: "Não seríamos Corinthians se a gente se calasse, se a gente aceitasse racismo e a injustiça. Não seríamos Corinthians se a gente não se indignasse com a violência e a desigualdade. (...) Basta. Não aceite".

Na legenda do post, o clube escreveu que o "racismo mata e destrói famílias no Brasil e no mundo". "Não se cale. Nós nos importamos com essas vidas. Por isso somos Corinthians. #VidasNegrasImportam #BlackLivesMatter".

A manifestação é mais uma entre atletas e clubes que estão postando mensagens contra o racismo depois dos assassinatos de João Vitor, baleado durante uma entrega de cestas básicas no Rio de Janeiro, João Pedro, baleado dentro de casa durante uma operação policial também no Rio, e do americano George Floyd, que morreu sufocado por um policial durante uma abordagem nos Estados Unidos na segunda-feira passada.





Corinthians, Ídolos, Antirracismo, Timão, Homenagem



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


1410 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota