31/5/2020 11:21

Primeiro grande ídolo Alvinegro, Neco nos deixava há 43 anos

Jogador que mais tempo vestiu a camisa do Timão, Neco conquistou nove Paulistas pelo Corinthians

No dia 31 de maio, há 43 anos, o Timão perdia o primeiro ídolo de sua história mais que centenária. Centroavante, meia e ponta-esquerda, conhecido pelo país inteiro, Neco caiu facilmente nas graças da torcida, principalmente por sua raça, seu estilo brigão e seus gols mágicos.



Manuel Nunes nasceu no dia 7 de março no ano de 1895. Próximo dos 16 anos, o garoto do Bom Retiro já atuava no recém-fundado Corinthians. Em 1913, apareceu na equipe profissional nas últimas rodadas do Campeonato Paulista, primeiro torneio oficial disputado pelo clube. A primeira partida dele foi contra o Americano-SP, em um empate por 1 a 1 pela segunda rodada do torneio.

Em 1914, Neco já balançava as redes pela equipe alvinegra. Em partida contra o Lusitano-SP, pelo Paulista daquele ano, marcou três gols. Naquele mesmo ano, a equipe conquistou o primeiro dos 29 títulos do Campeonato Paulista, quando o antigo ídolo foi o artilheiro, com 12 gols.

Em 1915, o Corinthians ausentou-se de competições oficiais e Neco deixou, por pouco tempo, o clube. O retorno do ídolo em 1916 ajudaria a levar o Timão, novamente, ao título de campeão estadual.

Atuando pelo clube alvinegro durante 17 anos, entre 1913 e 1930, Neco é o jogador que atuou por mais tempo e o quarto maior goleador da história do clube. Foram 296 jogos e 228 gols, além dos nove títulos paulistas (um deles como técnico do Timão, em 1937). O centroavante também atuou na Seleção Paulista e Brasileira, na qual conquistou dois Sul-Americanos (1919 e 1922).

Faleceu no dia 31 de maio do ano de 1977, aos 82 anos, no mesmo ano em que o Corinthians derrotou a Ponte Preta em uma partida histórica e encerrou o jejum de 23 anos sem a conquista do campeonato que marcou a gigante carreira de Neco.



Corinthians, Neco, Falecimento, Timão, SCCP, Ídolo



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


525 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota