30/5/2020 10:11

Eleições no Timão: Corinthians cria comissão e inicia corrida eleitoral; veja os candidatos à presidência

Sócios do clube elegerão substituto de Andrés Sanchez e 200 conselheiros em novembro

Foi dada a largada na corrida eleitoral do Corinthians. Nesta última quinta-feira, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Antonio Goulart, criou a comissão que cuidará da organização e condução do processo para eleger, em novembro, o próximo presidente alvinegro.



Além do substituto de Andrés Sanchez, os sócios do Corinthians vão escolher 200 conselheiros que terão mandato até 2023.

A comissão eleitoral será formada por cinco conselheiros do clube. São eles: Ademir Benedito, Dalton Gioia, José Alves dos Santos Filho, Paulino Tritapepe e Romeu Tuma Júnior.

Até o momento, foram lançadas apenas duas candidaturas à presidência: a de Paulo Garcia, segundo colocado na última eleição, e Augusto Melo, que trabalhou no departamento de base do Timão no mandato de Roberto de Andrade (2015-2018).

Em breve, também deve ser confirmada a candidatura de Mario Gobbi, que já foi diretor de futebol do Corinthians e presidiu o clube entre 2012 e 2015.

O grupo "Renovação e Transparência", que está no poder desde 2007, ainda não anunciou quem será seu representante no pleito. O favorito é o atual diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves.

Sem possibilidade de reeleição, o presidente Andrés Sanchez tem afirmado que se manterá neutro e não fará campanha por nenhum candidato. Isso é visto por opositores como um apoio velado a Paulo Garcia, que tem lhe dado sustentação nas votações do Conselho Deliberativo.



A eleição para o Conselho Deliberativo é feita por meio de chapas. Serão eleitas oito delas, cada uma com 25 membros. Têm direito a voto os sócios do clube há mais de cinco anos que estejam com os pagamentos em dia.


Corinthians, Presidência, Corrida, Eleições, Timão, 2020, Candidatos



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


837 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota