29/5/2020 11:09

Corinthians conquista seis títulos no Automobilismo Virtual

Alvinegro disputa cinco categorias nos e-Sports com 20 pilotos, obtendo vitórias individuais e por equipes

O Corinthians marcou presença nos pódios do Automobilismo Virtual na última semana. Com cerca de 20 pilotos, dentre eles os profissionais como Tony Kanaan e Matheus Leist, o Rally Timão está na disputa dos principais campeonatos de iRacing, plataforma de simuladores, do Brasil. Comandado por Carlos Barreto e Fabio Zamperlini, o Alvinegro conquistou seis títulos nas categorias individual e por equipes.



A primeira conquista veio com Roger Rezende, que desbancou grandes nomes do Road e venceu a Master Of Track, categoria de acesso a Pro da Liga IRB eSports. Sua vitória ainda ajudou o clube a conquistar o título por equipe. Jesse Alves trouxe o segundo título para o Corinthians pilotando o Porsche GT4 na Liga RacersAV.

Ainda no Road, o diretor Fabio Zamperlini se uniu ao Roger e ao Rodrigo Lepri para manter o título por equipes na SportsCar da F1BC. Os pilotos não foram campeões individuais, porém com o segundo lugar do Roger e terceiro do Fabio, o Corinthians foi a equipe que mais pontuou, levando o Bicampeonato.

Na modalidade oval, o domínio do Corinthians ficou evidente desde a primeira etapa. Com João Ritter em terceiro e Bruno Vasconcelos em quarto na primeira etapa, o Corinthians iniciou uma trajetória perfeita em busca do título. Além da conquista do Joãozinho, como é chamado no clube pela pouca idade, o Corinthians se consagrou Campeão por Equipes, vencendo 3 corridas e ficando 8 vezes no pódio durante a temporada.

“Depois da minha primeira vitória em Pocono, as coisas deslancharam. Venci também em Phoenix, Kansas e fechei o campeonato com 7 pódios, 5 deles consecutivos. Foi uma temporada incrível e inesquecível. Agradeço aos meus companheiros de equipe e também aos patrocinadores. Agora é treinar mais e buscar o Tricampeonato na próxima temporada”, afirmou Joãozinho.



Nas categorias da Indycar, ambas da Liga F1BC, as conquistas mantém o mesmo nível: na Indycar Light, o Corinthians já iniciou a temporada com dobradinha de Silvio Sanchez e Tiago Bandeira; na Indycar Pro, o clube teve os pódios de Bruno Vasconcelos e novamente Silvio.

Corinthians Timão, E-Sports, rally



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


636 visitas - Fonte: Site oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota